Firefox Home para iOS não vai ganhar novas atualizações

, , No Comments

Firefox Home para iOS não vai ganhar novas atualizações 
(Fonte da imagem: Reprodução/Mozilla)

A Mozilla anunciou na última sexta-feira (31) que vai aposentar o projeto Firefox Home para o iOS. Segundo a empresa, apesar de ter oferecido dados importantes e aumentado a experiência da companhia no desenvolvimento de aplicativos para a plataforma, o projeto não contará mais com qualquer espécie de suporte oficial.


A companhia aproveitou a decisão para disponibilizar de forma totalmente gratuita o código fonte do Home através do sistema GitHub. Os responsáveis pelo aplicativo (que já foi removido da AppStore) informaram que os recursos usados em seu desenvolvimento vão ser redirecionados para outras iniciativas gerenciadas pela organização.

O Firefox Home era um software que permitia a sincronização de abas ativas, histórico de navegação e lista de sites favoritos entre as versões do navegador para Windows, Mac OS X e Linux. Entre os principais motivos para o fim do projeto está o fato de que a Apple só permite o uso do Safari como navegador-padrão de produtos equipados com o sistema operacional iOS.

Fonte: Mozilla