Cliente aceita desculpas de loja virtual depois de ofensa pelo Facebook

, , No Comments

Após reclamar pelo Facebook da demora na entrega de um anel comprado em julho na loja virtual Visou (site da empresa está fora do ar), a jornalista Nina Grazire foi surpreendida com o atendimento durante a troca de mensagens. No diálogo, um dos responsáveis pelo site respondeu a consumidora com diversos xingamentos e palavrões. Um deles mencionava que a consumidora “procurasse um macho”. A jornalista tirou um print da tela da conversa, que já circula em diversas redes sociais, e garantiu que procuraria uma retratação. Ela veio, mas depois de muita repercussão negativa para a marca.

Print feito pela consumidora Nina Gazire durante troca de mensagens, pelo Facebook, com a loja Visou (Foto: Reprodução)Print feito pela consumidora Nina Gazire durante troca de mensagens, pelo Facebook, com a loja Visou (Foto: Reprodução)
Indignados com o caso, diversos internautas protestaram na página do Facebook da loja Visou. Inclusive, os telefones, endereços e até dados de parentescos dos donos do site já foram descobertos pelos consumidores. Por volta de 13h30 desta terça-feira (11), um funcionário chamado Guilherme Souza Castro, publicou na página da empresa um pedido de desculpas “pela atitude de causar desconfortos verbais e informação inverídica ocorrida no dia 9 do mês de setembro de 2012″. Ele ainda diz que agiu fora de sua razão e que o o reembolso da cliente foi feito no último dia 09/09, data em que a jornalista efetuou a reclamação
Pedidos de desculpas de um funcionário da Visou (Foto: Reprodução)Pedidos de desculpas de um funcionário da Visou (Foto: Reprodução)
Além disso, uma das proprietárias da loja, Natasha, enviou diretamente para a consumidorauma mensagem em que dizia que ela estava chateada e constrangida pelo caso. No texto, ela afirma que o ex-social media foi demitido e que contratou o jovem que deu as respostas grosseiras porque estava precisando urgentemente de alguém para cuidar da fan page.
“…eu (Natasha) e Richard estivemos um pouco distantes da loja por conta de mudanças estruturais em nosso estoque e instruímos um funcionário nosso a resposnder a Fanpage. Infelizmente, não contávamos com o despreparo, se assim podemos chamar, do rapaz.”, relata a proprietária na mensagem que conclui pedindo a cliente que reconsidere a situação e que estaria oferecendo um gift card para que a jornalista volte a comprar no site.
Jornalista aceita retratação
Até o momento, mais de 550 pessoas já compartilharam os pedidos de desculpas da loja, incluindo a própria vítima dos xingamentos. Nina publicou um texto em seu perfil no Facebook dizendo que aceita a retratação da Visou e se diz feliz pela repercussão do caso. Ela pede ainda que mais pessoas tomem atitudes semelhantes à dela para evitar que os consumidores acabem sendo lesados por atendentes mal educados.
“Acho que processar e levar ao Procon são medidas cabíveis sim, mas o mais importante aqui é que nessa sopa que são as mídias digitais e as redes sociais, que mistura esfera pública e privada, o importante é lembrar que hoje, é possível (mas nem sempre certo e garantido) que qualquer um possa ter voz, independente do mestrado pedante ou não, de ser jornalista ou não. E que basta lembrar que a cidadania, aquela lá da Ágora grega, onde todos tinham essa “voz”, pode ser gritada e propagada a maneira 2.0. No mais aceito o pedido de desculpas, embora ache que não foi suficiente já que várias outros clientes-cidadãos passaram pelo que passei”, escreveu.
Loja Visou vira meme no Facebook
Com a repercussão do caso, uma página nomeada Visou Indelicada foi feita para que internautas compartilhem suas opiniões. Veja abaixo algumas imagens:
Meme da página Visou Indelicada (Foto: Reprodução) (Foto: Meme da página Visou Indelicada (Foto: Reprodução))Meme da página Visou Indelicada (Foto: Reprodução)

meme da página Visou Indelicada com a imagem do meme Gina Indelicada (Foto: Reprodução) (Foto: meme da página Visou Indelicada com a imagem do meme Gina Indelicada (Foto: Reprodução))Meme da página Visou Indelicada com a imagem do meme Gina Indelicada (Foto: Reprodução)
Confira um artigo que o TechTudo fez explicando como agir, no Procon, quando uma compra online atrasa ou não foi entregue.
Lembramos que sob qualquer tipo de desrespeito, xingamento ou conteúdo impróprio, você pode denunciar a página ao Facebook. Para isto, ao lado da opção “Curtir”, clique em “Denunciar Página”. Marque as alternativas que me melhor se adequam a sua denúncia e clique em “Continuar”.
Veja exemplo de como denunciar uma fan page no Facebook (Foto: Reprodução) (Foto: Veja exemplo de como denunciar uma fan page no Facebook (Foto: Reprodução))Veja exemplo de como denunciar uma fan page no Facebook (Foto: Reprodução)

0 comentários:

Enviar um comentário