Street View mapeia universidades pelo mundo, UFRJ é única brasileira

, , No Comments

Google Street View , a cada dia, ganha novas adições e se torna um serviço mais completo. Desta vez, o foco da página de localizações do Google está nas universidades de todo o mundo, inclusive na Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ). Depois de galerias de arte e pontos de exploração em todo o planeta, agora as instituições de ensino mais renomadas de diversos países estão sendo registradas e mapeadas pelas câmeras da gigante da web.

Carro do Street View foi flagrado na UFRJ (Foto: Ciência Hoje)Carro do Google Street View foi flagrado na UFRJ (Foto: Ciência Hoje)
De acordo com publicação no blog oficial da companhia, mais de 150 campus de universidades começaram a ser cadastrados a partir desta semana. A grande maioria delas está nos Estados Unidos, Japão e Europa, mas o Brasil também tem a sua representante: a UFRJ. O site Instituto Ciência Hoje, inclusive, flagrou imagens dos carros do Google responsáveis pela captura de imagens na universidade, na Praia Vermelha.
Segundo publicação no blog do Google, esta é uma maneira de auxiliar os calouros que estão iniciando suas vidas acadêmicas em universidades que eles ainda não conhecem. De acordo com os desenvolvedores do projeto, com a tecnologia do Street View, vai ser mais fácil se localizar nos primeiros dias de aula tanto dentro do próprio campus como também nos arredores da instituição.

0 comentários:

Enviar um comentário