Projeto russo quer transferir mente humana para corpo robótico

, , No Comments


Russia-2045 é o nome de um grupo que acredita na fusão entre robôs e humanos num futuro não muito distante. Liderados por Dmitry Itskov, a equipe criou o primeiro androide russo. O site PlasticPals publicou um vídeo no YouTube exibindo o funcionamento do robô rudimentar da Rússia, que consegue apenas reconhecer rostos.


O incrível, no entanto, é que o time pretende construir uma réplica funcional dos humanos até o ano 2020, para que quase na metade do século (2045) seja possível criar uma cópia digital da mente. Parece brincadeira, porém, segundo o site PlasticPals, muitas pessoas estão apostando nessa ideia.


A página que publicou a notícia afirma ainda que a equipe Russia-2045 criou uma propaganda (no vídeo acima) sobre os próximos 30 anos da humanidade. Segundo o portal, o clipe não passa de mero humor e entretenimento. Você acredita em um futuro tão avançado?

Fonte: PlasticPals


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/robotica/23676-projeto-russo-quer-transferir-mente-humana-para-corpo-robotico.htm#ixzz1v7vtobeh

0 comentários:

Enviar um comentário