Facebook perde processo para sua versão pornô, o 'Faceporn'

, , No Comments

O juiz federal Jeffrey White, da Califónia, Estados Unidos, se negou a obrigar um site pornô chamado Faceporn a mudar de nome. O Facebook havia entrado com um processo exigindo a alteração ou retirada da página do ar, mas White deu ganho de causa para o site adulto. Segundo ele, o caso estava fora de sua jurisdição, uma vez que o site não está hospedado em terras americanas.

Usuários pedófilos estão criando páginas dentro do Facebook  (Foto: Reprodução)Facebook perde processo contra cópia pornô
(Foto: Reprodução)
O Faceporn, que se descreve como “a rede social número 1 do sexo”, foi processado pelo gigante das redes sociais pelo uso do nome, que faz breve associação com a rede deMark Zuckerberg .
Este não foi o primeiro caso de processo envolvendo o Facebook e outra empresa com nome semelhante. No passado, a Teachbook, rede social de professores, e o Shagbook, site adulto de namoro, também foram levados à Justiça pela rede social. Ambos os processos, assim como o deste ano, foram perdidos pela equipe de advogados do Facebook.
Um porta-voz do Facebook não quis comentar a decisão, mas afirmou que pode levar o processo até a Noruega, onde o site está "hosteado".
Via GizModo

0 comentários:

Enviar um comentário