Apple pede ajuda ao Kaspersky Labs para melhorar segurança do Mac OS X

, , No Comments

  
(Fonte da imagem: Divulgação/Apple)

Flashback foi mesmo um grande baque para a Apple: depois de ver mais de 100 mil Macs infectados com o vírus, a empresa resolveu pedir conselhos e uma análise detalhada para uma das grandes especialistas da área, a Kaspersky Labs. Com essa ajuda, o objetivo é retomar a fama de sistema seguro do Mac OS.


Mas tudo isso vai dar trabalho. Em entrevista ao Computing, um dos chefes de segurança do Kaspersky Labs, Nikolai Grebennikov, disse que o sistema operacional é “realmente vulnerável” – e que a Apple nunca prestou atenção nisso, o que levou a empresa a procurar ajuda. Só que agora pode ser tarde demais: em cerca de um ano, segundo ele, o primeiro malware exclusivo do iOS deve aparecer, sem contar outros perigos para o Mac OS.

Sobre a falta de preocupação da gigante, o grande exemplo citado por Grebennikov é mesmo o Flashback: enquanto a Oracle lançou uma atualização própria do Java para impedir o vírus de se alastrar em suas ferramentas, a Maçã demorou várias semanas até tomar a mesma medida. A parceria entre as companhias deve começar com a apresentação de um “diagnóstico” do Mac OS X e vai durar alguns anos.

Fonte: Computing


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mac-os-x/23543-apple-pede-ajuda-ao-kaspersky-labs-para-melhorar-seguranca-do-mac-os-x.htm#ixzz1usH3wwUX

0 comentários:

Enviar um comentário