Data Killer: equipamento apaga todos os dados do HD em poucos instantes

, , No Comments


Algumas pessoas não sabem, mas formatar um disco rígido não é suficiente para garantir que alguns arquivos nunca mais sejam acessados – existe uma série de aplicativos criados especialmente para a recuperação de dados deletados dessa forma. Mas agora, uma empresa japonesa está tentando fazer com que um HD seja completamente voltado ao estado original (literalmente "zerado") com um novo equipamento.


Trata-se do Data Killer, fabricado pela Platform of Japan. O equipamento consegue apagar totalmente os dados de qualquer sistema de armazenamento magnético (HDs, fitas miniDV e outros similares), impedindo que seja possível recuperá-los no futuro. O melhor de tudo é que, segundo a fabricante, os discos rígidos e outros materiais continuam podendo ser utilizados após o processo.

Para apagar tudo o que existe nos discos, o Data Killer cria um campo magnético muito forte que altera todos os setores dos HDs, por exemplo. Isso ocorre porque a gravação de dados é realizada com a alteração dos polos existentes em cada trecho do disco rígido. O Data Killer age revertendo isso, retornando os polos às suas posições originais.

Fonte: DigiInfo


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/disco-rigido/23548-data-killer-equipamento-apaga-todos-os-dados-do-hd-em-poucos-instantes.htm#ixzz1usFtZyyr

0 comentários:

Enviar um comentário