Facebook deve comprar Nokia para lançar seu telefone, especulam analistas

, , No Comments

Como o Facebook está comprando várias outras empresas, alguns analistas, tendo em vista os rumores sobre a produção de um smartphone da rede social, começaram a especular sobre o melhor futuro para a rede social.

 Alguns deles acreditam que a melhor opção para Mark Zuckerberg seria gastar mais alguns milhões de dólares e adquirir uma companhia com expertise neste mercado: a Nokia.
Facebook poderia comprar empresas para desenvolver smartphone (Foto: Reprodução)Facebook poderia comprar empresas para
desenvolver smartphone (Foto: Reprodução)
Paul Amsellem, diretor do Mobile Network Group, acredita que o Facebook realmente está interessado em construir um celular. Por isso, espera-se que a rede social entre neste ramo da tecnologia com tudo - mas para isso a companhia precisa de uma grande parceira. “O Facebook vai lançar o FacePhone. Se vai ser azul e com um grande F, eu não sei. Nem o Facebook sabe. Mas sei que eles precisam de uma relação com alguém que entenda de rede, tecnologia, relacionamento com operadoras e logística. Eles poderiam comprar a Nokia ou a RIM e não gastar nem muito dinheiro com isso”, avaliou.
Segundo Amsellen, a negociação seria boa para todos os envolvidos, já que tanto a Nokia quanto a RIM não estão em seus melhores dias no mercado; por conta da concorrência do Android e do iOS. Para o Facebook o ganho seria claro: know-how na produção de smartphones. Mas há quem acredite que o Facebook não deve investir neste ramo. É o caso de Rob Enderle, analista do Enderle Group. “O Facebook parece estar tentando imitar o Google, assim como o Google tentou fazer com a Apple. Uma cópia de uma cópia não parece que vai ser boa para mim, ainda mais pelo fato de o iOS e o Android já serem bem poderosos”, avaliou.
Via WP Central.

0 comentários:

Enviar um comentário