Peter Carl Fabergé é comemorado por Doodle do Google

, , No Comments

Google está comemorando, nesta quarta-feira (30), o 166º aniversário de Peter Carl Fabergé com um belíssimo Doodle. Ele ficou conhecido pela confecção de seus famosos ovos de Páscoa, chamados de Ovos Fabergé.

Google comemora o 166º aniversário de Peter Carl Fabergé (Foto: Reprodução/Google)Google comemora o 166º aniversário de Peter Carl Fabergé (Foto: Reprodução/Google)
Nascido em 30 de maio de 1846 em São Petersburgo, na Rússia, Fabergé foi um dos maiores joalheiros russos. Apesar de toda história ligada a esse ramo, principalmente após assumir os negócios da família em 1882, ele ficou mais conhecido pelo exímio trabalho na confecção dosOvos Fabergé.
Criados para os czares russos, os Ovos Fabergé eram obras-primas do segmento da joalheira. Produzidos com a combinação de materiais como ouro, prata, cobre e platina através da utilização de técnicas de esmaltagem plique-à-jour. Os ovos eram oferecidos na Páscoa aos membros da família imperial e, hoje, são disputados por colecionadores ao redor do mundo.
Via Google e Wikipédia

0 comentários:

Enviar um comentário