Desenvolver um programa para Android também exige muita paciência

, , No Comments


 (Fonte da imagem: Reprodução/Tech Crunch)

Animoca testa seus programas em mais de 400 aparelhos diferentes. Haja paciência!
Se o alcance do Android é um dos seus grandes diferenciais, a infinidade de aparelhos que utiliza o sistema operacional pode ser também uma grande dor de cabeça, principalmente para os desenvolvedores.

Para que a sua criação consiga agradar a todo o público-alvo é preciso que tudo funcione direitinho, com o programa se adequando às particularidades de cada gadget, como tamanho da tela ou resolução, por exemplo. E como fazer isso?
Testando, testando muito! Os desenvolvedores da Animoca, por exemplo, rodam os seus programas em mais de 400 celulares diferentes, tudo para garantir a qualidade de todos os seus novos aplicativos.


A empresa acredita ser fundamental a adaptação dos seus programas a cada tipo diferente de aparelho. Talvez por isso eles sejam uma das maiores companhias de desenvolvimento de softwares para Android, com mais de 70 milhões de downloads somente na Ásia.
Segundo Yat Siu, CEO da companhia, em um artigo do Tech Crunch, a Animoca já identificou mais de 600 celulares diferentes com o Android como SO. Entretanto, mesmo que a empresa queira testar os seus apps em todos, isso é tarefa praticamente impossível, pois alguns já até saíram de linha e não se encontram mais à venda.

Ainda de acordo com o diretor, a tendência é que esse tipo de controle de qualidade fique ainda mais complicado de ser realizado, uma vez que há um grande crescimento do mercado de celulares de baixo custo.

Isso, no entanto, não desanima a empresa ,que diz gostar dessa fragmentação, pois ela permite que os consumidores tenham mais alternativas. Para finalizar, Yat Siu deu também uma pequena cutucada na Apple, dizendo: “não acreditamos que um tamanho sirva para todos”, em clara alusão ao iPhone.

Fonte: Phandroid e Tech Crunch

0 comentários:

Enviar um comentário