Lançamento do iOS 6 pode acontecer em junho

, , No Comments

A sexta versão do sistema operacional móvel da Apple pode chegar antes do esperado. Já há rumores na web de que o lançamento do iOS 6 pode acontecer já no próximo mês de junho. De acordo com o site 9To5Mac, já existem usuários testando o software, pelo menos, desde o final de abril. Estas informações teriam sido confirmadas por desenvolvedores de aplicativos para dispositivos Apple, que possuem relatórios de acessos de seus clientes.

iOS 6 (Foto: Logo)iOS 6 (Foto: Logo)
Um destes engenheiros garantiu que na última semana a sua planilha de usuários mostrou novas estatísticas de acessos, com downloads dos seus programas. Nela, uma surpresa: um pequeno número de pessoas registrados com a versão 6.0 do sistema operacional móvel já aparecia na lista. No gráfico ao qual o site teve acesso, três pessoas (comparadas com mais de 56 mil que usam a versão 5) estariam usando o iOS 6.
Este parece ser um bom sinal. Um indício, pelo menos, de que o iOS 6 já está em fase final de desenvolvimento. A estratégia da Apple em oferecer versões de avaliações para os seus engenheiros testarem aplicativos da App Store e sua compatibilidade com a nova versão é conhecida. Afinal, isso aconteceu também no último ano antes do iOS 5 ser divulgado. Outros desenvolvedores foram contactados pelo 9To5Mac, e todos confirmaram: em outros apps, inclusive, há indícios da presença de usuários do iOS 6 desde abril.
Mas afinal, o que haverá de diferente no iOS 6? As respostas, por enquanto, não passam de rumores. Um deles, pelo menos, já foi confirmado: um novo sistema de mapas, que substitui o Google Maps, inclusive com imagens em 3D. Há notícias também de que o Siri pode chegar ao iPad e que o iCloud terá atualizações importantes. De qualquer forma, espera-se algo mais concreto para os próximos dias 11 a 15 de junho, quando acontecerá o evento de desenvolvimento da Apple,Worldwide Developer Conference (WWDC) 2012. Até lá, seguem os rumores…
Via 9To5Mac.

0 comentários:

Enviar um comentário