Apple pode abandonar Google Maps para lançar aplicativo próprio

, , No Comments


Imagem em 3D recriada pelos algorítimos da C3 Technologies 
(Fonte da imagem: Reprodução/Wired)


De acordo com um artigo publicado pela Wired, a Apple vai abandonar de vez por todas a utilização do Google Maps no  iOS 6. Vale lembrar que a empresa já trocou o Maps pelo OpenStreetMap no seu iPhoto.

Agora, tudo indica que a companhia da Maçã está trabalhando em um aplicativo próprio para o fornecimento de mapas e localização geográfica. Segundo as informações trazidas pela Wired, a Apple vem se preparando há anos para fazer isso, realizando aquisições de outras empresas menores que trabalham no ramo.


Isso pode confirmar os recentes rumores que surgiram por causa da imagem de um suposto mapa criado pela empresa que vazou na internet alguns dias atrás. Mas, e se for verdade, qual será a diferença sentida pelos donos de dispositivos com o iOS?

Mínima, pelo menos é essa a opinião dos especialistas ouvidos pelo site. Segundo eles, os serviços trazidos pelo novo “Maps” devem ser de qualidade igual ou superior à encontrada atualmente no programa da Google.

Existe também a chance de haver um novo sistema de mapeamento em 3D turbinado pela C3 Technologies. Isso seria capaz de imagens em três dimensões extremamente realistas – algo que viria para combater o sucesso do Google Street View. Em contrapartida, não há informações sobre como será o sistema de localização e GPS do novo aplicativo.

O movimento não é surpresa para os analistas de mercado, pois Google e Apple passaram de parceiras a concorrentes. Desde então a Maçã vem fazendo de tudo para se distanciar dos serviços e tecnologias trazidas pela Google.

Fonte: Wired


0 comentários:

Enviar um comentário