Smartphones precisam de pelo menos 16 GB de memória, diz enquete

, , No Comments

O site PhoneArena realizou uma enquete para saber quanto espaço de armazenamento os usuários possuem em seus smartphones, considerando a memória interna e uma eventual expansão por cartões microSD. O objetivo era determinar qual é a capacidade considerada "suficiente" entre os consumidores, uma vez que alguns modelos possuem espaço limitado, como o iPhone 5 e o Galaxy X (Nexus).

80% das pessoas pesquisadas precisam de mais de 16 GB em um smartphone (Foto: Reprodução)80% das pessoas pesquisadas precisam de mais
de 16 GB em um smartphone (Foto: Reprodução)
Das 4.503 pessoas que responderam o questionário, cerca de 50% possuem 32 GB ou mais de armazenamento em seus dispositivos móveis. Este resultado indica que a maioria das pessoas prefere smartphones com grande capacidade de memória, ou pelo menos que permitam a expansão da mesma.
Já o segundo grupo mais votado, com 20% do total, foi o das pessoas que possuem 16 GB de espaço interno. Para este grupo, o site considerou dispositivos com 16 GB por padrão ou modelos com 8 GB internos e mais um cartão de expansão do mesmo tamanho. Em terceiro lugar, com cerca de 8% dos votos, ficaram os usuários que possuem 8 GB para armazenar seus dados.
Além do questionário, comentários feitos pelos entrevistados também revelaram a demanda por mais espaço nos smartphones atuais. Um participante chamado Darac disse possuir um Galaxy S3 com 16 GB internos suficientes apenas para aplicativos. O aparelho foi equipado, ainda, com um cartão microSD com os mesmos 16 GB, que já está “lotado” com filmes. Outro participante chamado Tedkord relatou que 32 GB em um smartphone já não é suficiente.
Com esses dados, o site concluiu que 80% das pessoas necessitam de pelo menos 16 GB de espaço em seus aparelhos. A página fez também um alerta para as fabricantes que insistem em lançar modelos com pouco espaço ou sem expansão por cartões microSD.
E você? De quanto espaço dispõe ou precisa no seu smartphone ou tablet? Participe da discussão em nosso Fórum.

0 comentários:

Enviar um comentário