Pinterest aposta na TV e busca novas parcerias nos Estados Unidos

, , No Comments

Pinterest está buscando expandir sua área de atuação. Uma das redes sociais que mais cresce no mundo, especialmente nos Estados Unidos, a página está buscando novas parcerias com canais de televisão. Ainda não se sabe bem o objetivo desta nova empreitada, mas entre os principais alvos estão a MTV e o VH1.

Pinterest pode fazer parceria com canais de TV americanos (Foto: Reprodução)Pinterest pode fazer parceria com canais de TV americanos (Foto: Reprodução)
Os dois canais especializados em música estão recebendo uma atenção especial dos executivos do Pinterest, que também já realizaram reuniões em diversas emissoras dos Estados Unidos. O grupo está em busca de uma conexão entre a rede social e a TV que possa ser explorada comercialmente e atraia a atenção de seus usuários.
Muitos especialistas, quando surgiram as primeiras notícias dos encontros entre a cúpula do Pinterest e gigantes da televisão norte-americana, apontaram que a companhia estava dando passos para o lançamento de set-top boxes e até mesmo televisores. Porém, esta informação não parece fazer muito sentido.
Especialmente depois de fontes com conhecimento do projeto revelarem ao site Fast Company que a ideia do Pinterest com estas parcerias não tem relação com hardware, mas sim com compartilhamento de conteúdo. De acordo com uma representante do canal Bravo, Lisa Hsia, o processo ainda está engatinhando.
“Eles queriam saber onde nós acreditávamos que poderia haver uma conexão entre o Pinterest e a TV e eu fiquei surpresa, porque nunca imaginei o Pinterest na televisão”, comentou Hsia.