Samsung vai aos tribunais contra Apple por patentes quebradas no iPhone 5

, , No Comments

Os rumores se tornaram verdade. A Samsung já preencheu um processo judicial contra aApple, acusando-a de quebrar patentes na produção do iPhone 5. As alegações são de que a companhia norte-americana violou seis tecnologias registradas pelos sul-coreanos.

Samsung e Apple vão protagonizar mais uma batalha judicial (Foto: Reprodução)Samsung e Apple vão protagonizar mais uma batalha judicial (Foto: Reprodução)
O caso, no entanto, não é tão simples, e por vários motivos. O primeiro e mais óbvio de todos é a briga frequente entre as companhias nos mais variados tribunais do mundo. Ou seja: é mais uma questão de ataque e contra-ataque do que, efetivamente, de algum dano causado à propriedade intelectual. Outro é o fato de duas das patentes serem "FRAND", ou seja, utilizadas como “padrão” para a categoria. Na pratica, elas poderiam ser usadas em qualquer dispositivo desde que seguindo algumas regras. Resta saber, então, se este é simplesmente um problema de falta de pagamento da Apple à Samsung ou se é oportunismo da companhia asiática para tentar causar um rebuliço ainda maior nesta acirrada rivalidade.
Recentemente os sul-coreanos tiveram que pagar US$ 1 bilhão (R$ 2 bilhões) para os americanos após um juri confirmar que a Samsung havia violado as patentes da Apple nos Estados Unidos. Com tal histórico, revidar com um processo que possa até impedir as vendas do novo smartphone da “inimiga” parece ser uma estratégia óbvia.
A Samsung pretende criar uma boa base de argumentos para, desta vez, sair vitoriosa dos tribunais. Além deste processo, segundo especialistas, a empresa pode até mover uma outra ação contra a Apple por conta de violações de patentes referentes à conectividade LTE do iPhone 5.
Pelo visto, mais uma guerra judicial entre as duas gigantes do mercado móvel está se aproximando. No fim, quando uma ganhar, provavelmente a outra já estará planejando o próximo contra-ataque.
Via iMore

0 comentários:

Enviar um comentário