Hackers quebram segurança do PS3, permitindo consoles desbloqueados na PSN

, , No Comments

PlayStation 3 acaba de ter sua segurança quebrada por um grupo de hackers, algo que já aconteceu antes, porém, agora com maior gravidade. Dessa vez os hackers estão de posse de chaves de desencriptação conhecidas como LV0, um nível de acesso tão alto que impediria a Sony de agir futuramente contra eles. O grupo também liberou um novo Custom Firmware que permite que consoles alterados se conectem à PlayStation Network.

PlayStation 3 tem segurança quebrada por hackers (Foto: Divulgação)PlayStation 3 tem segurança quebrada por hackers (Foto: Divulgação)






O Custom Firmware (CFW) é um sistema feito por hackers para substituir o sistema padrão do PlayStation 3. Normalmente esse tipo de alteração abre a porta para programas caseiros e pirataria de jogos, mas com o sistema alterado era impossível entrar na PlayStation Network. Além disso, a Sony sempre lançava atualizações obrigatórias consertando essas falhas em títulos mais novos, uma eterna disputa de gato e rato.
Esta nova versão hackeada no entanto, possui as chaves de desencriptação LV0, as quais têm um nível acesso tão alto ao sistema que seria impossível bloqueá-las. Usuários que não tenham atualizado seus PlayStation 3 para o firmware oficial da Sony a partir da versão 3.60, que consertou esse tipo de defeito, poderiam utilizar o custom firmware e driblar qualquer ação futura por parte da Sony.
As chaves foram liberadas pelo grupo hacker The Three Tuskateers, que já as possuía há algum tempo. Eles apenas as teriam divulgado agora, pois outro grupo, o BlueDiskCFW, da China, estava com planos de vender o custom firmware para os jogadores.

0 comentários:

Enviar um comentário