Revista traz propaganda que contém celular Android oculto Leia mais sobre esse assunto em http://oglobo.globo.com/tecnologia/revista-traz-propaganda-que-contem-celular-android-oculto-6268679#ixzz28RYltCUh © 1996 - 2012. Todos direitos reservados a Infoglobo Comunicação e Participações S.A. Este material não pode ser publicado, transmitido por broadcast, reescrito ou redistribuído sem autorização.

, , No Comments


Analistas destrinchando com canivete anúncio da Entertainment Weekly, revelando smartphone ABO adaptado
Foto: Reprodução da internet
Analistas destrinchando com canivete anúncio da Entertainment Weekly, revelando smartphone ABO adaptadoREPRODUÇÃO DA INTERNET

RIO - A edição de 5 de outubro da revista americana “Entertainment Weekly”, que traz Tina Fey na capa, traz um anúncio da CW Television Network — joint-venture da Warner Bros Entertainment e da CBS Corporation —, numa página de papelão. Tal página, na verdade, é um encapsulamento no qual abre-se uma janela com uma pequena tela LCD que mostra em tempo real os tweets do usuário @CW_NETWORK. O invólucro encerra um smartphone 3G completamente funcional que foi desmontado e adaptado para cumprir a função específica de veicular a propaganda na revista impressa.

Dois analistas do site “Mashable” gravaram um vídeo em que rasgam, descolam e desmontam o aparato. E, ao longo do processo, vão descobrindo que o conjunto é composto de bateria, acionador plástico, placa-mãe e tela LCD do smartphone, que contém até um SIM card da T-Mobile, que proporciona a conectividade necessária.
O dispositivo oculto foi fabricado na Foxconn e, quando seu teclado é acionado, revela uma interface parecida com a do Android, mas em idioma chinês. Trata-se de um teclado QWERTY parcialmente desativado por meio de fita isolante. O apetrecho tem câmera, altofalante e permitiu aos analistas curiosos até realizar uma chamada telefônica.
Segundo o site, apenas 1.000 exemplares da revista serão vendidos, tornando a edição um item de colecionador. O celular embutido no exemplar é um ABO 3G QWERTY Android com GPS, que pode ser encontrado em pelo menos um site ao preço de US$ 86 — que certamente é bem mais do que pagou o anunciante para adquirir um milhar de aparelhos visando a equipar a propaganda.
Outras revistas americanas nos últimos anos já apresentaram telas LCD em edições especiais, mas eram montagens bem mais primárias e baratas do que esta da Entertainment Weekly.
O vídeo do “Mashable” mostrando a desmontagem da parafernália pode ser visto pelo link <http://on.mash.to/UFF2RB>.

Via oGlobo

0 comentários:

Enviar um comentário