Site cria teclado virtual que transforma notas musicais em tuítes

, , No Comments
O site Metropole Tweetphony iniciou uma nova brincadeira utilizando o Twitter para criar a sinfonia social. Ao acessar a página você irá visualizar um pequeno e simples teclado virtual, que pode ser tocado usando alguns botões do teclado do seu computador ou até mesmo o mouse.



Metropole Tweetphony (Foto: Reprodução)Metropole Tweetphony (Foto: Reprodução)
Quando uma tecla é pressionada, o tuíte vai se formando com as notas correspondentes. A música pode ter no máximo 109 caracteres e o restante é utilizado pelo site para inserir ahashtag do projeto e o link para seus seguidores escutarem a gravação.
Embora a interação seja divertida, a ideia surgiu das agências "Havas" e "Perfect Fools" com intuito de tentar salvar a orquestra holandesa Metropole Orchestra, que está em risco de ser encerrada por falta de apoio. Será realizado um concerto no dia 26 de outubro com transmissão ao vivo, no qual as melhores músicas do Tweetphony serão interpretadas pelo grupo.
O objetivo dos idealizadores é que a visibilidade trazida pela mobilização dos participantes e a transmissão da apresentação contribuam para que a orquestra volte a receber ajuda. Caso queira participar e criar seu próprio tuíte musical, basta acessar o site do projeto.

0 comentários:

Enviar um comentário