Nokia prepara o terreno para lançar Lumia 920 e 820 até março no Brasil

, , No Comments

Nokia confirmou que os novos Lumia 920 e 820, com Windows Phone 8, só chegarão ao Brasil em 2013. Sem revelar preços, a empresa divulgou a notícia nesta terça-feira (24). Na ocasião, o presidente da Nokia Brasil, Almir Narcízo, e do CEO global da empresa, Stephen Elop, demonstraram também algumas funcionalidades dos novos aparelhos. "Só poderemos falar mais deles depois do evento do dia 29, quando a Microsoft lançar o Windows Phone 8 oficialmente", disse.

Nokia Lumia 920 (Foto: Allan Melo / TechTudo)Nokia Lumia 920 (Foto: Allan Melo / TechTudo)
Durante o encontro, Elop ressaltou que a Nokia vê o Brasil como um dos mercados mais importantes para a empresa e que ele tem constantemente se preocupado em produzir aplicações com conteúdo local. "Parte do trabalho que eu estou fazendo aqui no Brasil hoje e nos próximos dias é o de conversar com desenvolvedores, com operadoras, com oficiais do governo, revendedores e distribuidores para que eu tenha certeza do que está acontecendo com o mercado brasileiro e o que precisamos fazer para sermos bem sucedidos aqui", disse.
Além da estratégia, Elop declarou que esta também no Brasil para ajudar os times de treinamento para os futuros grandes lançamentos - os sucessores da linha Lumia atual, desta vez com Windows Phone 8.
A apresentação dos aparelhos e de seus recursos, no entanto, foram tímidas. Elop preferiu exaltar o recurso de recarga de bateria sem fios, o aplicativo City Lens (também presente para Windows Phone 7) e a câmera do Lumia 920. "Esta câmera é realmente um achado para quem gosta de tirar fotos nesses aparelhos. Eu sei que todos vocês já tiraram uma centena de fotos borradas usando o smartphone. E quando a iluminação não está muito boa, a foto fica uma m****", disse. Segundo Elop, o sistema de estabilização ótica do Lumia 920, associado ao PureView, faz com que o aparelho seja capaz de registrar imagens mesmo sob condições de baixa luminosidade, como nas fotografias noturnas. "Graças a estas tecnologias o shutter (da câmera) pode permanecer aberto e continuar capturando luz, sem borrar a foto", lembrou.
Depois do bate-papo com os jornalistas, os executivos da Nokia fizeram demonstrações dos novos Lumias, com as caixas de som sincronizadas por NFC e as bases carregadoras sem fio. Os modelos usados ainda não eram versões finalizadas dos aparelhos, até porque, como declarou o gerente sênior de produtos da Nokia, Vinicius Costa, a Microsoft ainda não liberou a versão final do Windows Phone 8 para as fabricantes.
Apesar das limitações da versão beta, todos os presentes puderam conferir alguns recursos exclusivos do Lumia 920, como o Cinemagraph, para criação de gifs animados; e o compartilhamento de arquivos via NFC.

0 comentários:

Enviar um comentário