Netflix ultrapassa os 30 milhões de usuários

, , No Comments
Netflix anunciou nesta quinta-feira (25) que seu serviço já chega a mais de 30 milhões de usuários, 25 milhões só nos Estados Unidos. Os outros 5 milhões de usuários estão no Canadá, América Latina, Reino Unido, Irlanda e países nórdicos.


Netflix passa os 30 milhões de usuários (Foto: Reprodução)Netflix passa dos 30 milhões de usuários em todo o
mundo (Foto: Reprodução)
A empresa foi fundada em 1997, na Califórnia, e hoje tem 83% de seu público baseado nos Estados Unidos. O Netflix chegou aos 10 milhões de usuários em 2009 e aos 20 milhões no ano seguinte. O salto no número de usuários aconteceu quando a companhia começou a oferecer o serviço destreaming, pelo qual é possível assistir filmes e séries direto da Internet.
Atualmente, o Netflix está presente em 51 países. A primeira região a receber o serviço fora dos Estados Unidos foi a América Latina, em setembro de 2011. A empresa pretende, agora, chegar aos mercados da Alemanha, Turquia, Índia, Coréia e Japão. Os americanos ainda são maioria no serviço, mas, segundo a companhia, o aumento no número de usuários no último ano se deu principalmente pelas assinaturas fora dos Estados Unidos.
Reed Hastings, co-fundador e CEO do Netflix, publicou uma mensagem de agradecimento aos usuários em sua página no Facebook: “Sua escolha nos ajuda a adicionar mais conteúdo a cada ano e aprimorar a experiência do nosso serviço”.
Via TNW

0 comentários:

Enviar um comentário