Microsoft pode lançar seu próprio smartphone com Windows Phone 8

, , No Comments

Microsoft pode estar preparando mais uma surpresa para este fim de ano. Além do Windows 8, das novas lojas físicas e do tablet Surface, há fortes indícios de que a companhia norte-americana anuncie, em breve, um novo smartphone. De acordo com informações do siteWPCentral, inclusive, ele já existe e está sendo testado há algum tempo.

Já existem até imagens conceituais do suposto smartphone (Foto: Reprodução)Já existem até imagens conceituais do suposto
smartphone (Foto: Reprodução)
A página revela que as fontes que passaram esta informação são conhecidas, apesar de não se identificarem, mas não compartilharam nenhum detalhe relativo às especificações de hardware ou data de lançamento. A única confirmação é de que este será um hardware único, diferente de todos os outros produtos com WP8 no mercado.
As razões que podem levar a Microsoft a investir também no mercado de telefones celulares são as mais variadas possíveis, mas todas levam a crer em uma inspiração no plano do Nexus, do Google. O produto seria vendido pela Microsoft Store e, assim, formaria um plano de contingência caso as vendas de Lumias, HTCs e outros não saiam como o esperado. Fala-se até em um rompimento com a Nokia, que foca mais esforços em divulgar a linha Lumia do que o WP8 em si.
Desta história, o site BGR também comentou a possibilidade de a Microsoft estar próxima de lançar um smartphone high-end com Windows Phone 8. No entanto, segundo eles, este aparelho não vai sair na “primeira leva” de produtos com o novo sistema operacional. Outro fato que pode não significar nada, porém também pode ser um forte indício de que “onde há fumaça, há fogo”, é que a Microsoft está reforçando a segurança em áreas de seu campus.
De acordo com o site GeekWire, a companhia quer evitar bisbilhoteiros no local. Os analistas acreditam que a segurança extra seja por conta dos trabalhos ligados ao próximo Xbox, porém há informações de que também haja projetos do Windows Phone em desenvolvimento nos prédios da empresa. Resta saber se eles seriam, de fato, sobre o tal novo smartphone.

0 comentários:

Enviar um comentário