Presidente da Nokia não acredita que Microsoft lançará smartphone próprio

, , No Comments

O presidente da Nokia, Stephen Elop, não demonstra estar preocupado com os rumores de que a Microsoft poderá lançar um smartphone próprio – o Surface Phone. O executivo da companhia finlandesa disse que ainda não tomou conhecimento sobre quaisquer planos da gigante norte-americana para desenvolver seu próprio Windows Phone.

O CEO da Nokia Stephen Elop e seu Lumia 920 (Foto: Reprodução)O CEO da Nokia Stephen Elop e seu Lumia 920
(Foto: Reprodução)
Em entrevista para o site AllThingsD, Stephen Elop afirmou que a parceria para o Windows Phone 8 continua e que a Microsoft “apostou deliberadamente” na Nokia. O executivo disse, ainda, que se empresa quiser fabricar seu próprio smartphone, eles podem fazê-lo “se assim desejarem”.
Quando perguntado sobre o sistema operacional móvel da Google, Elop foi direto: “O Android não teria dado o ambiente certo para nos destacar”.
Elop afirmou não estar desapontado com a opção de a Microsoft desenvolver seu próprio tablet – o Surface – e que isso não diminui a probabilidade da Nokia entrar no segmento, embora a empresa não tenha planos para isso. Para o CEO, os produtos da companhia finlandesa são sólidos e a empresa não mudará de curso. O executivo acredita que ainda vai construir um bom negócio na criação de smartphones para o sistema Windows Phone.
Enquanto os boatos sobre o smartphone da Microsoft não se confirmam, a nova linha Lumia já está chegando às lojas.

0 comentários:

Enviar um comentário