Os domínios ".apple", ".google" e ".meme" estão vindo por aí

, , No Comments

(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)
A Corporação da Internet para Atribuição de Nomes e Números (ICANN, na sigla em inglês) revelou as mais de 1.900 aplicações para novos domínios que podem estar disponíveis no primeiro trimestre de 2013. Isso significa que várias companhias poderão registrar, com seus próprios nomes, sites que estão sob as atuais terminações, como o “.com” ou “.org”.

A Microsoft entrou na briga pelo uso de 11 domínios, incluindo “.Xbox”, “.Hotmail” e “.Windows”. A Google registrou seu interesse em mais de 100 nomes, como “.docs”, “.youtube”, “.Android” e “.lol”. Por outro lado, a Apple mostrou interesse por apenas um, o “.Apple”. Muitos domínios, no entanto, são de interesse de muitas empresas, como o “.app”, que está na mira de pelo menos 13 delas.
Ter um site cujo domínio é igual ao nome de sua companhia parece ser algo interessante, mas quem estiver a fim da personalização vai precisar pagar caro. O preço será de, no mínimo, R$ 25 mil dólares por ano para manter o domínio. Para complicar um pouco mais, nem todas as aquisições podem ter sucesso nesse tipo de investimento.
Sobre a implementação do projeto, o órgão regulamentador disse que “este será um dia histórico para a internet e para as pessoas que dependem dela, uma vez que a internet está prestes a mudar para sempre”.
Fontes: The VergeSlashGearICANN

0 comentários:

Enviar um comentário