Cofundador da Apple apoia fundador de Megaupload em entrevista

, , No Comments

Kim Dotcom, criador do Megaupload, publicou foto do encontro com o cofundador da Apple Steve Wozniak (Foto: Reprodução)Kim Dotcom, criador do Megaupload,
publicou foto do encontro com
Wozniak (Foto: Reprodução)
Steve Wozniak, cofundador da Apple, defendeu Kim Dotcom, criador do site Megaupload, em uma entrevista ao site Cnet. Dotcom chegou a ser preso após acusações de que o seu serviço incentivava a pirataria.
"Quando crimes acontecem por cartas, nós não fechamos o correio", disse o cofundador da Apple. "Os promotores estão tentando tirar vantagem de 'brechas'. Uma pena para o governo americano que o Dotcom vive na Nova Zelândia, que tem direitos humanos melhores."

Na semana passada, Dotcom contou que recebeu uma visita de Wozniak na Nova Zelândia, onde ele vive. O criador do Megaupload, site que foi fechado no início de 2012, está em prisão domiciliar em Auckland. Ele é acusado de violar leis de direitos autorais dos Estados Unidos e lavagem de dinheiro.
"Infringir direitos autorais é errado, como dirigir além da velocidade, mas não podemos deixar isso atrasar o progresso da idade digital", continuou o cofundador da Apple, em entrevista ao Cnet. "A Apple foi uma das pioneiras em encontrar um meio para vender músicas de maneira legal no iTunes. Ainda bem que aquilo não foi barrado de início."
Os EUA tentam extraditar Dotcom e uma audiência sobre o caso será realizada em agosto. Além do cofundador da Apple, o fundador do Megaupload tem apoio de Kim Kardashian, de Alicia Keys e de Will.i.am, do Black Eyed Peas.
Wozniak foi para a Nova Zelândia para participar de uma série de eventos e palestras. Ele também participa do grupo Electronic Frontier Foundation que tenta permitir que os usuários do Megaupload possam recuperar arquivos enviados aos seus servidores.

0 comentários:

Enviar um comentário