Nokia avisa que próximo PureView pode ter Windows Phone

, , No Comments

O executivo da Nokia Chris Webber afirmou durante uma entrevista ao HowardForums que o futuro dos smartphones PureView, com altíssima qualidade de câmera, é o Windows Phone. O primeiro celular com esta característica, o PureView 808, foi lançado com o sistema operacional Symbian, mas como a plataforma está em baixa, o modelo acabou sendo reconhecido apenas como o "telefone com uma câmera de 41 megapixels".

Nokia PureView 808 e ao lado os componentes usados pela câmera (Foto: Reprodução) (Foto: Nokia PureView 808 e ao lado os componentes usados pela câmera (Foto: Reprodução))Nokia PureView 808 e os componentes usados pela câmera (Foto: Reprodução)
A tecnologia do 808 PureView é hoje o que existe de mais avançado em câmeras de smatphones no mundo, com sensor de 41 megapixels e um zoom de 3x que mantém a imagem com a mesma nitidez da original. Mas, de acordo com o executivo, a Nokia só deve voltar a implantar a tecnologia nos aparelhos da próxima geração da linha Lumia, com Windows Phone.
Webber conta que não sabe com certeza se a linha Lumia PureView vai chegar a ser lançada, mas garante que a empresa está trabalhando juntamente com a Microsoft para se certificar que a plataforma suporte as imagens geradas pela tecnologia avançada da câmera. “A Nokia está completamente comprometida em levar a tecnologia para o Windows Phone”, afirmou o especialista.
De qualquer forma, a possibilidade só deve ser confirmada depois do lançamento oficial doWindows Phone 8, que deve ser anunciado no próximo dia 20 de junho, durante o evento para desenvolvedores Windows Phone Developer Summit.
Via The Verge

0 comentários:

Enviar um comentário