Conheça as câmeras fotográficas mais inusitadas

, , No Comments

Ao longo de muitos anos foram criadas câmeras e dispositivos bizarros ou curiosos para  registrar momentos em situações diversas. Houve quem quisesse fotografar objetos e corpos celestes, aprimorar a tecnologia ou até modificar coisas já existentes inserindo neles câmeras fotográficas. A seguir vamos listar algumas câmeras curiosas que passaram pelo TechTudo.

Câmera para tirar fotos dos astros celestes
Spectral Instruments serie 1110 (Foto: Divulgação)Spectral Instruments serie 1110 (Foto: Divulgação)
Há pouco tempo a pequena companhia americana Spectral Instruments começou a campanha de divulgação de uma poderosa câmera voltada para quem estude ou quer conhecer mais sobre os astros.
A Spectral Instruments serie 1110 tira fotos de alta resolução de 112 megapixels com sensores ultra sensíveis a luz onde é possível tirar fotos em preto e branco sem ruídos. Ela é capaz de tirar fotos do Sol e de outras estrelas, inclusive de dia. Podendo ser usado manualmente a distancia ou acopladas a naves espaciais de pesquisa.
O projeto é um conceito que ainda está sendo desenvolvido. Os engenheiros do projeto planejam diminuir seu tamanho (a câmera é consideravelmente grande, como você pode ver no vídeo abaixo). Quem sabe no futuro teremos câmeras com a mesma potencia e alcance em nossos celulares?
Câmera com formato de arma
A Kill Shot é uma curiosa câmera com formato de rifle. Sua lente fica no lugar de sua mira telescópica. O projeto ainda é um conceito, mas a idéia é interessante. No lugar da matança de animais os campeonatos de caça poderiam ser julgados por fotos.
killshot-e-uma-camera-digital-com-um-conceito-bastante-incomum-foto-reproducaoharmlesshunter1Kill Shot (Foto: Reprodução)

Câmera digital ‘descartável’
Com a busca pela sustentabilidade ambiental a empresa sueca IKEA apresentou o protótipo de uma câmera descartável. Seu corpo é composto de papelão, é alimentada por duas pilhas AA, saída USB para descarregar as fotos diretamente no computador e também tem entrada para cartão de memória com capacidade para 40 fotos de alta resolução.
ikeaiKea (Foto: Reprodução

Mini Câmeras de alta resolução 
Conforme a tecnologia vai avançando o produto tende a diminuir de tamanho. Assim foi com os computadores e celulares e também com as câmeras fotográficas.
Hoje em dia temos câmeras minúsculas no mercado, porém não deixam a desejar com o resultado. Mini câmeras de alta resolução já são realidade, como a Kun “One Eye”, de duas polegas; e a Chinavasion MiniCam, com 1.25 polegadas, ambas fotografam em alta resolução e gravam vídeos em HD.
Hoje em dia as câmeras estão tão pequenas que podem ser camufladas em qualquer lugar, como você pode rever no Top 10 câmeras escondidas.
Câmeras em acessórios 
EyeRing identifica textos e imagens difíceis de compreender (Foto: Divulgação) (Foto: EyeRing identifica textos e imagens difíceis de compreender (Foto: Divulgação))EyeRing identifica textos e imagens
difíceis de compreender (Foto: Divulgação))
O homem adora convergir a tecnologia. Hoje em dia você pode acessar a internet de uma geladeira e transmitir uma aula de culinária via skype direto da sua cozinha. Logo os acessórios mais comuns também não iriam escapar.
Assim criaram a Eye Ring, uma pequena câmera espiã acoplada num acessório muito comum: um anel. A pequena câmera promete ajudar no dia-a-dia pois ela consegue interpretar textos,  podendo auxiliar crianças em fase de alfabetização ou até mesmo na hora de decifrar as letras de alguns médicos.
Até mesmo a cantora Lady Gaga contribuiu criando uma engenhoca fotográfica. Juntamente com a Polaroid, a cantora desenhou a Polaroid Lady Gaga GL20 Camera Glasses. Nada mais do que óculos com uma câmera embutida.
Câmera social
Câmeras funcionam em conjunto para registrar diversos ângulos do mesmo objeto (Foto: Divulgação) (Foto: Câmeras funcionam em conjunto para registrar diversos ângulos do mesmo objeto (Foto: Divulgação))Câmeras funcionam em conjunto para registrar
diversos ângulos do mesmo objeto
(Foto: Divulgação)
Muitos sabem ou ate já fizeram exames médicos com câmeras fotográficas ou de vídeo, hoje em dia é bem comum. Mas não tão surpreendente quanto a Apollon, criada pelo designer Gordon Tiemstra. A câmera combina perspectivas para criara fotos panorâmicas e em 3D.
A câmera funciona em conjunto para capturar imagens sob ângulos diferentes do mesmo objeto.
A Apollon, câmera-conceito, tem formato oval e envia fotos direto dispositivos portáteis.

0 comentários:

Enviar um comentário