Android 4.0 para Motorola RAZR vaza em fórum brasileiro

, , No Comments

Na semana passada, a empresa de telefonia brasileira Claro discretamente começou a liberar a atualização do aparelho Motorola RAZR para o Android 4.0. Porém, pouco tempo depois, a nova versão, que até então era exclusiva da operadora, vazou em um fórum brasileiro e agora pode ser instalada por qualquer dono do aparelho.

Motorola RAZR (Foto: Reprodução)Motorola RAZR teve atualização para o Android 4.0 vazada (Foto: TechTudo)
A atualizaçao apareceu na forma de um ROM no último dia 6, e foi publicada no fórum GSM Fans. Segundo o membro do fórum que criou o tópico referente, quem escolher instalar o update precisa primeiro fazer o root no aparelho - processo de desbloqueio semelhante ao jailbreak do iPhone. Mas os responsáveis pelo vazamento avisam que, ao atualizar o smartphone para a versão 4.0.4 disponibilizada por lá, não será mais possível voltar para qualquer versão anterior.
Apesar do Motorola RAZR vendido na América Latina estar listado como um dos aparelhos que receberá o Ice Cream Sandwich no site da fabricante, ainda não há previsão para quando as versões das demais operadoras ou o modelo vendido no varejo vão receber a atualização.
Update: A Motorola informou ao TechTudo que eles ainda não têm previsão de quando serão liberados os updates do Motorola Razr para o Android 4.0, aqui no Brasil. Esta ROM, apesar de ser considerada "stock" (oficial), não é garantido oficialmente pela Motorola.
Por isso, qualquer usuário corajoso que deseje fazer o root do seu aparelho e tente instalar a ROM disponibilizada no fórum, faça-o por sua conta e risco. Os arquivos para fazer a atualização, porém, só estão visíveis para os membros registrados da página.
Via Tecnoblog

0 comentários:

Enviar um comentário