Cientistas inventam sistema que permite digitar com o pensamento

, , No Comments

 

Digitar com o pensamento é a nova fronteira do cérebro. (Fonte da imagem: Live Internet)

Pela primeira vez na história da humanidade, nós seremos capazes de digitar palavras e frases, letra por letra, apenas com o pensamento. Isso será possível através de um sistema de leitura da mente criado por cientistas da Universidade de Maastricht, localizada nos Países Baixos.


Tudo ocorre em tempo real, sem mover um único músculo ou dizer uma única palavra. O incrível invento não vai ajudar apenas as pessoas com deficiências motoras graves, mas também pode potencialmente afetar toda a humanidade de uma forma sem precedentes.
De acordo com Bettina Sorger, do Departamento de Neurocognição da Universidade, este é o primeiro sistema que traduz os pensamentos em letras em tempo real e permite o “vai e vem” de informações dentro de uma sessão de varredura no cérebro.

Sorger também informa que o novo sistema requer muito pouco esforço para instalação, tornando-se “imediatamente operacional”. Eles também dizem que ele tem um potencial de aplicação “em termos de diagnósticos e estabelecimento de comunicações de curto alcance com pacientes não responsivos e capacidades motoras severamente prejudicadas”.
Fonte: Science Daily


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mega-curioso/25893-cientistas-inventam-sistema-que-permite-digitar-com-o-pensamento.htm#ixzz1zD16hLlN

0 comentários:

Enviar um comentário