Chinês compra HD externo e tem surpresa desagradável

, , No Comments

 
 De real, o HD externo só tinha a carcaça 
(Fonte da imagem: Reprodução/Tech Crunch)

Um homem, provavelmente pensando na segurança de seus dados e ansioso por fazer um backup, teve uma desagradável surpresa assim que recebeu o HD externo Samsung de 160 gigabytes que havia comprado. O produto foi adquirido em uma grande loja online chinesa, Taobao, e custou cerca de 35 dólares.

De acordo com o TechCrunch, o rapaz plugou o aparelho ao computador para tentar utilizá-lo, porém, este não estava exibindo a capacidade correta. Poucos minutos depois, o chinês descobriu a razão. Em vez de ser realmente um HD, o produto era somente a carcaça do original.
Dentro dela havia bugigangas e peças de metal bem coladas, tudo para que ele ficasse com o peso semelhante ao do gadget da Samsung. A pequena luz de leitura era somente um fio ligado a um leitor USB. O caso lembra um golpe praticado no ano passado, no qual duas mulheres compraram notebooks de papel em um estacionamento nos Estados Unidos. Pelo jeito, o backup vai ficar para a próxima.
Fonte: Ubergizmo e TechCrunch


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/crime-virtual/24956-chines-compra-hd-externo-e-tem-surpresa-desagradavel.htm#ixzz1xhz93pol

0 comentários:

Enviar um comentário