Como rodar aplicativos do Android no Mac

, , No Comments

Será que é possível instalar e usar aplicativos do Android no seu Mac? A resposta é sim, e existem várias maneiras de se fazer isso. Neste tutorial, nós vamos mostrar aquela que é, quem sabe, a mais fácil e rápida de todas: usando o emulador Bluestacks.

Embora seja possível instalar o Android no seu computador por meio de uma máquina virtual, isso não é muito prático e é preciso configurar bem o sistema para poder instalar qualquer app ali. Ao contrário dessa técnica, o emulador Bluestacks não simula o Android em si, e sim faz a portabilidade dos apps para o Mac.


Aplicativos famosos, como o Whatsapp, diretamente no seu Mac. 
(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Para usá-lo, baixe o programa aqui e o instale normalmente. Ele leva alguns minutos para concluir a operação, pois na realidade está instalando dezessete aplicativos no seu Mac. O Bluestacks é muito interessante, pois ele realmente permite que você instale os apps do Android no seu computador, e não em uma máquina virtual.

Quando a instalação é concluída, o aplicativo adiciona uma pasta ao seu Dock, com todos os aplicativos disponíveis. Inicialmente são 17 opções, e o desenvolvedor promete atualizações mensais para adicionar mais apps. A maior parte das alternativas são joguinhos, porém existe um programa em especial que já faz este emulador valer a pena: o Whatsapp.

Usando o Whatsapp pelo Mac

Se você já conhece este serviço e sempre quis uma maneira de usá-lo também no computador, saiba que, por meio do Bluestacks, este mensageiro funciona corretamente: só é preciso adicionar um número válido de telefone celular.

Cadastre o seu telefone e comece a usar o Whatsapp no Mac. 
(Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

É recomendado que você não utilize o mesmo número que você usa no celular ou tablet ou ele não vai funcionar corretamente, já que ele foi feito para funcionar exclusivamente em um local para cada chip. Os contatos do seu celular não são mostrados no Whatsapp emulado pelo Bluestacks, porém é possível adicioná-los usando os seus números de telefone.

Abrindo os aplicativos


Existem três maneiras simples de abrir os apps que vêm junto com o Bluestacks: pelo Dock, pelo Launchpad ou ou pelo diretório “Aplicativos” no Finder. Se você preferir, monte uma pasta para eles no Launchpad para não confundir com os outros programas que você possui instalados no computador.

 Acesso rápido pela pasta localizada no Dock.
 (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Quando você clica em um aplicativo destes, ele é aberto dentro do emulador automaticamente e você pode navegar por eles como é feito no celular. Ele é “multitarefas”, isto é, é possível usar mais de um app ao mesmo tempo.

Para alternar entre os programas do Android que você possui, clique no botão do meio da parte de baixo da janela, como mostra a figura abaixo, e o menu principal é aberto. Os outros dois botões servem para voltar para a tela anterior e para ver o menu de contexto dos apps.

 Botões de controle do emulador (Fonte da imagem: Reprodução/Tecmundo)

Quando o Bluestacks está aberto, mesmo que a janela esteja inativa, o seu ícone é mostrado na Barra de menu. Para finalizar a sessão e fechar todos os apps abertos com este emulador, clique com o botão direito no ícone e selecione a opção “Exit”.


Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/mac-os-x/25904-como-rodar-aplicativos-do-android-no-mac.htm#ixzz1zCzTXHgJ

0 comentários:

Enviar um comentário