Mapas do iOS 6 usa bases do TomTom e do OpenStreetMap

, , No Comments

Apple revelou na última segunda-feira (11) durante o evento para desenvolvedores WWDC 2012 que, com a chegada da plataforma iOS 6, a empresa deixa de usar o Google Maps epassa a adotar seu próprio sistema da mapas. Mas o que não foi revelado na ocasião é que o aplicativo tem como base os serviços de localização TomTom e OpenStreetMap.

Mapas da Apple (Foto: Reprodução/The Verge)TomTom entre as empresas que fornecem serviços para o Mapas da Apple (Foto: Reprodução/The Verge)
Um representante da TomTom confirmou que a empresa tem um acordo global com a Apple para fornecimento de mapas e informações relacionadas. A logomarca da empresa, inclusive, pode ser vista durante a utilização do app. Já o OpenStreetMap também é listado entre as empresas que contribuem para o aplicativo, mas de uma forma mais discreta. A empresa já tem um acordo com a Apple, onde seus serviços são usados na localização do iPhoto, por exemplo.
O novo Mapas da Apple tem funções como mudança de rotas em tempo real, acompanhamento do tráfego, e o principal destaque, visão aérea em 3D. A função foi totalmente construída pela Apple, que nos últimos anos havia comprado três empresas especializadas em localização.

No entanto, as informações divulgadas por desenvolvedores aqui do Brasil que já estão testando o app não são nada boas. Parece que os mapas de algumas cidades do país estão indisponíveis ou são muito ruins e desatualizados. Mas isto possivelmente será mudado até a cheada da versão final do iOS 6.
Via The Verge

0 comentários:

Enviar um comentário