Botão `Dislike´ vira golpe no Facebook

, , No Comments

São Paulo – Um aplicativo malicioso prometendo criar o botão Dislike (não curtir, em tradução livre) está infectando diversos usuários no Facebook.
O aplicativo “Enable Dislike Button” é mais um scam presente na rede social, a exemplo de outros golpes que prometiam identificar quem visualizou seu perfil, mas que ao serem instalados roubam informações pessoais do usuário.

Vale lembrar que o Facebook não possui uma ferramenta oficial para “não curtir” uma publicação e eventualmente novos golpes são realizados prometendo a instalação deste botão.
O programa surge como uma mensagem de notificação no perfil e ao clicar no link o usuário é encaminhado para a página do aplicativo.
Ao aceitar o aplicativo, o usuário é redirecionado para outra página que solicita os dados de login do Facebook. Ao clicar, o aplicativo obtém acesso a todas as informações do perfil e também tenta instalar uma extensão no navegador. Segundo o site Facecrooks, mais de 8 mil pessoas já caíram no golpe.
Caso tenha aceitado o aplicativo é recomendável tentar desinstalá-lo. Em sua página inicial, clique em configurações de privacidade > aplicativos, jogos e sites > editar configurações em aplicativos. Selecione o “Enable Dislike Button” e clique em remover.

0 comentários:

Enviar um comentário