Xperia P, lançado na MWC, tem hardware robusto e acabamento elegante

, , No Comments

Durante sua coletiva de imprensa na Mobile World Congress 2012, neste domingo (26/02), em Barcelona, a Sony anunciou dois novos celulares: o 'popular' Sony Xperia U, que já falamos aqui, e o Xperia P, carregado com um hardware robusto e um acabamento que inspira elegância e resistência.

xperia-p-mwc2012Sony Xperia P (Foto: Divulgação)
A mais destacada diferença do Sony Xperia P em relação ao primeiro modelo apresentado na feira é a sua carcaça de alumínio em formato unibody (em um único corpo). Por conta desta montagem, o telefone tem os seus componentes internos mais protegidos, em caso de quedas, e seu visual se torna muito atraente e uniforme.
Outra importante adição ao Xperia P é a sua tela de 4 polegadas. Ela possui uma tecnologia desenvolvida pela Sony chamada “WhiteMagic", que traz o maior nível de brilho possível em uma tela de telefone, ideal para se ter uma boa visibilidade em diferentes tipos de ambientes, principalmente àqueles com alta exposição à luz do sol.
Já nas fotografias, sua câmera é capaz de registrar imagens com até 8 megapixels, bem como pode gravar vídeos em alta definição (HD). E para garantir uma performance de alta qualidade, o smartphone vem com um processador dual-core de 1 GHz e 16 GB de espaço de armazenamento interno.
Nas conectividades, além do tradicional GPS, Bluetooth e Wi-Fi, o Sony Xperia P também traz o NFC, para comunicação de dados com outros dispositivos por aproximação. Ainda assim, o objetivo do lançamento da Sony é conquistar os usuários que gostam de utilizar os recursos multimídia, como fotos e vídeos. Isso se confirma pela presença de uma saída HDMI e de um dock opcional, a SmartDock, que permite a reprodução dos conteúdos do smartphone em diversos tipos de telas, como monitores de TVs.
Assim como o Xperia U, o lançamento da Sony chegará ao mercado com a versão Gingerbread do sistema operacional Android. Entretanto, ele deve ser atualizado para o Ice Cream Sandwich (4.0) em uma curta janela de tempo após o seu lançamento.
Abaixo, confira o vídeo promocional do Xperia P, apresentado na coletiva da Sony na MWC 2012.

Via Engadget

0 comentários:

Enviar um comentário