Mozilla divulga novos conceitos do Firefox

, , No Comments

O projeto da Mozilla que visa criar uma nova identidade visual para o Firefox avançou significativamente esta semana. Em seu roadmap para 2012, a Fundação revelou detalhes acerca do novo tema, cujo nome é Australis, bem como novos recursos que devem ser implementados no navegador ao longo do ano.

Novo tema do Firefox no Windows 7 (Foto: Reprodução/Mozilla)Novo tema do Firefox no Windows 7 (Foto: Reprodução/Mozilla)
Nas imagens divulgadas essa semana, é possível observar o novo tema padrão do Firefox em vários sistemas. No Windows e Mac OS X, o visual é basicamente o mesmo. No Linux, devido a uma limitação do GTK, não será possível implementar a nova barra de títulos. As outras mudanças, porém, estarão disponíveis para os usuários do Pinguim.
Australis no Ubuntu (Foto: Reprodução/Mozilla)Australis no Ubuntu (Foto: Reprodução/Mozilla)
A nova interface Australis, embora traga arestas bem arredondas, lembra bastante o Chrome. Outras mudanças que não nos deixa esquecer o navegador da Google é a unificação das barras de endereço e pesquisa, e o botão de opções no canto superior direito da janela.
Detalhe de downloads (Foto: Reprodução/Mozilla)Detalhe de downloads (Foto: Reprodução/Mozilla)
Semelhanças com o Chrome à parte, o botão ‘home’ foi movido para o canto esquerdo e um botão que mostra o status dos downloads completa a lista de novidades. Ao ser clicado, uma pequena janela pop-up salta na tela e exibe mais detalhes sobre os arquivos que estão sendo baixados.
Além das mudanças visuais, também podemos esperar um novo mecanismo de atualizações, importação de dados do Chrome, leitor de PDF integrado, nova página inicial com atalho para os sites mais visitados, versão em Metro para o Windows 8 e melhorias gerais no desempenho. O novo tema e maioria das novidades estão previstas para serem lançadas no segundo semestre.
Via: WEB UP8

0 comentários:

Enviar um comentário