Chrome para Android é lançadoChrome para Android é lançado

, , No Comments

Nesta terça-feira (7) o Google lançou uma nova versão do navegador Chrome, mas dessa vez com foco além do desktop: o novo Chrome lançado é para Android. Especificamente o Android 4.0, Ice Cream Sandwich, sistema que está disponível em um pequeno número de celulares e tablets ao redor do mundo.

A ideia do Google é oferecer a mesma simplicidade e velocidade que o Chrome já oferece no desktop. Ele traz navegação por abas, controles de privacidade e sincronização de links favoritos com a versão para desktop.
No vídeo abaixo o Google mostra algumas das funcionalidades do Chrome para Android.

Além de restringir o Chrome a uma versão específica do Android, a gigante da web também avisa no post que ele está disponível apenas para países selecionados, provavelmente apenas aqueles em que o Android 4.0 foi disponibilizado em algum dispositivo oficialmente. Como aqui no Brasil ele não chegou ainda, ainda não é possível instalar o Chrome para Android por meio do Android Market no país.
Ao meu ver o Google chega atrasado. O Android já tem há algum tempo vários navegadores disponíveis como o Opera Mini, o Firefox e o RockMelt. E eles têm uma vantagem sobre a opção do Google: estão disponíveis em uma gama maior de versões do sistema. Isso faz com que, por enquanto, o Chrome fique mesmo restrito a um número bem pequeno de usuários.

0 comentários:

Enviar um comentário