Sony vai lançar novos modelos da linha Xperia na MWC 2012

, , No Comments

A edição 2012 da Mobile World Congress, um dos principais eventos ligados ao mundo da mobilidade, está chegando, e os destaques da feira começam a ser revelados pelos fabricantes. A Sony, por exemplo, quer iniciar de vez o seu novo momento dentro do mercado mobile, apresentando novos modelos da linha Xperia. Esses seriam os primeiros aparelhos deste segmento assinados apenas pela empresa, sem a co-produção da Ericsson.

15Xperia Arc, um bem sucedido smartphone da Sony Ericsson (Foto: Divulgação) 
A Sony adquiriu no ano passado o controle da divisão mobile que mantinha em parceria com a Ericsson. O objetivo da compra, além de reduzir despesas e gerar mais lucros, é entrar de vez na disputa pelo mercado de telefonia, alinhando a sua marca Xperia aos concorrentes. Além disso, a empresa japonesa quer unificar as soluções desenvolvidas no seu universo de smartphones com outros de seus produtos, como televisores, MP3 players e videogames.
A divisão de mobilidade da companhia, agora chamada de Sony Mobile Communications, tem uma conferência marcada na feira de Barcelona, que começa no fim de fevereiro. Apesar de convidar a imprensa internacional para o seu evento, nenhuma pista foi dada sobre quais serão os assuntos abordados ou os produtos apresentados.
Fato é que a Sony pretende se afirmar no mercado tentando corrigir os erros da marca Xperia. O Xperia Play, o primeiro smartphone com certificado PlayStation, foi um grande fracasso em vendas, enquanto o Xperia Arc recebeu críticas excelentes pela sua alta qualidade. Os produtos que a empresa vai apresentar na MWC iniciam uma nova e interessante fase da companhia, que vai seguir o seu caminho sem ter a marca Ericsson nas costas.
Via SlashGear

Siga-nos no facebook

0 comentários:

Enviar um comentário