Panasonic lança smartphone com conexão à players de Blu-Ray

, , No Comments

Panasonic lançou no Japão i 102P, um smartphone com uma proposta diferente: trazendo recursos avançados em uma bela estrutura com design único, o aparelho tem como diferencial a capacidade de se comunicar com os players de Blu-Ray por conexões sem fio, reproduzindo conteúdos de vídeo no telefone.

Panasonic 102P (Foto: Reprodução)Panasonic 102P (Foto: Reprodução)
O modelo é um lançamento da operadora japonesa Softbank, e possui um design de linhas retas, como uma simples barra. Não há curvas para alto-falantes ou câmera traseira, o que teoricamente deixa o telefone mais cômodo para o transporte.
O Panasonic 102P foi planejado para ser um smartphone “duro na queda”, pois possui uma estrutura reforçada, tornando o modelo imune à poeira, umidade e outros imprevistos do uso cotidiano. Internamente, ele possui um processador da Texas Instruments (modelo OMAP 4430) de 1 GHz e núcleo duplo, além de 1 GB de memória RAM e 16 GB de memória interna para armazenamento de conteúdos do usuário. Essas especificações de hardware devem garantir que o sistema operacional Android Gingerbread seja executado sem maiores problemas.
O smartphone também se destaca pela sua baixa espessura, de apenas 7.8 mm. Sua tela de 4.3 polegadas tem resolução de 960 x 540 pixels, e sua câmera traseira traz um sensor CMOS retroiluminado de 8.2 megapixels. Junto, é claro, vem todos os tipos de conectividades e recursos presentes nos mais completos smartphones, como Wi-Fi, Bluetooth 2.1, GPS e bússola.
O recurso carro-chefe do Panasonic 102P é, sem dúvida, sua capacidade de se conectar sem fio a um reprodutor ou gravador de Blu-Ray. Com esse recurso, seus proprietários serão capazes de assistir por streaming os filmes rodados no aparelho em qualquer lugar da casa. É uma comodidade que alguns usuários saberão tirar vantagem, ainda mais com uma tela de 4.3 polegadas a sua disposição.
O Panasonic 102P já está disponível no mercado japonês, e ainda pode ser distribuído em outros mercados.
Via Gizmologia.


Siga-nos no facebook

0 comentários:

Enviar um comentário