Motorola pode lançar o primeiro Android com processador Intel

, , No Comments

Os primeiros smartphones e tablets com processadores da Intel chegarão ao consumidor ao longo deste ano - e o primeiro deles pode ser um Motorola. O modelo, sem nome divulgado, deve ser apresentado oficialmente durante a Mobile World Congress, que acontece no fim de fevereiro em Barcelona.

Motorola pode estrear processadores da Intel em smartphones (Foto: Reprodução)Motorola pode estrear processadores da Intel em
smartphones (Foto: Reprodução)
As informações sobre o futuro smartphone com Android 4.0 foram divulgadas pelo site Pocket Now. A Lenovo chegou a demonstrar um modelo na CES 2012, com processadores da Intel, mas o telefone em questão será limitado ao mercado chinês.
A principal questão sobre a adoção de processadores da Intel, sob o codinome Medfield, está centrada na questão de autonomia de bateria. A maior dificuldade enfrentada pela Intel ao longo dos anos para criar processadores competitivos para o mercado móveis é diminuir a assinatura energética dos frutos da arquitetura x86. A Motorola tradicionalmente opta por processadores da Texas Instruments da linha OMAP.
Além da curiosidade em torno do desempenho do novo SoC da Intel, as imagens do novo Motorola permitem que o mercado presuma uma tentativa de renascer a antiga interface MotoBlur, com um widget que condensaria as informações sobre o clima, data e hora e também nível de energia da bateria.
As informações em torno do novo Motorola afirmam que ele terá uma câmera que pode ser ativada instantaneamente, o que pode ser efeito do novo processador. Além desta praticidade, a câmera pode tirar 15 fotos por segundo. Outros detalhes sobre o hardware e funções do smartphone ainda não foram esclarecidos.
Siga-nos no facebook

0 comentários:

Enviar um comentário