Software inteligente previne roubo e assalto a banco

, , No Comments

A Hisco, empresa pertencente ao Grupo Telepac-Brasil e uma das pioneiras na fabricação de Digital Video Recorder, conhecidos como DVR, apresentou nesta semana, em Brasília, umsoftware inédito que previne roubo e assalto a banco. Trata-se do projeto Dedalus, cujo diferencial está na integração dos controles, que funcionam durante 24 horas em uma central inteligente.

Com investimento de R$ 5 milhões, o projeto pensa na segurança do cidadão comum. O sistema, sobretudo, vem com dispositivo que libera uma densa fumaça e confunde a visão dos assaltantes. No caso do desligamento do alarme fora de hora ou do acionamento suspeito, a central é informada por diversos canais de comunicação e os profissionais podem acionar remotamente outros sistemas de proteção do patrimônio.
Na central é possível ligar ou desligar as luzes ou a energia elétrica da agência e fazer o reconhecimento facial para o caso de outras pessoas, além das autorizadas, se aproximarem de áreas de circulação restrita, como entrada dos cofres com dinheiro ou outros valores.
Central de alarme (Foto: Divulgação)Central de alarme (Foto: Divulgação)


O nome do software foi escolhido para homenagear Dédalo, pai de Ícaro, que na mitologia grega era arquiteto, e foi inventor da obra famosa o "Labirinto do Minotauro". Ricardo Corrêa de Moraes, formado em economia, especialista em análise de sistemas, também à frente do projeto, explica que a novidade é totalmente nacional e resultado da junção do que existe de mais avançado em termos de inteligência para segurança bancária no mundo.
O sistema é customizado para cada rede bancária e pode integrar também os caixas eletrônicos.

visita-nos no facebook MicroBios Informática

0 comentários:

Enviar um comentário