ASUS finalmente lança seu celular-tablet Padfone

, , No Comments

ASUS finalmente anunciou o lançamento de seu ASUS Padfone durante a Mobile World Congress 2012, evento que acontece em Barcelona a partir do dia 27 de ferevereiro. O smartphone, que é capaz de se integrar a outros dispositivos e acessórios - como um dock em formato de tablet - é mencionado pela sua fabricante há mais de um ano, mas só agora foi apresentado em sua versão final.

padfone-stylus-headsetpadfonepadfone-station-1330334001ASUS Padfone (Foto: Divulgação)
A principal característica do ASUS Padfone é a sua possibilidade de ser integrado a dock em forma de tablet, com tela de 10.1 polegadas (vendido separadamente), e a um dock multimídia, no estilo do Lapdock, da Motorola. Assim, o telefone pode ser utilizado como dispositivo de trabalho e entretenimento, com uma tela de grandes dimensões, além de uma pequena central multimídia para reprodução de conteúdos em uma TV de alta definição.
Um dock em forma de teclado também será oferecido de forma opcional para aqueles que desejam redigir e-mails e textos mais longos com maior conforto, além de uma caneta no estilo stylus, para anotações na tela.
Dispositivo complexo vem com hardware de última geração
O aparelho possui configurações de alto nível que confirmam as suas aspirações multimídia. Com uma tela de 4,3 polegadas Super AMOLED de resolução qHD e processador Snapdragon dual-core S4, trabalhando em conjunto com uma GPU Adreno 225, este aparelho é um dos mais completos do mercado, e deve resultar em uma excelente performance para reprodução de vídeos em alta definição ou jogos com gráficos pesados.
Com apenas 9,2 mm de espessura, o smartphone já vem com o sistema operacionalAndroid 4.0 Ice Cream Sandwich, e uma câmera traseira de 8 megapixels com flash LED e foco automático, além de uma câmera frontal, com resolução VGA, para videoconferências. Ele estará disponível em opções de armazenamento que variam entre 16 e 64 GB (expansíveis com cartão microSD), e no seu pacote de conectividades há recursos como Bluetooth 4.0, HDMI, GPS, A-GPS, Wi-Fi, 3G e giroscópio. O aparelho trabalha com redes WCDMA (900, 2100 MHz), EDGE/GPRS/GSM (850, 1800 e 1900 MHZ) e HSPA+, e sua bateria possui 1.520 mAh.
A ASUS pretende começar a distribuir o Padfone a partir do mês de abril, mas seu preço não foi revelado.
Via Engadget

0 comentários:

Enviar um comentário