Samsung Galaxy S Advance: famoso, agora com um dual-core

, , No Comments

O bem sucedido Samsung Galaxy S passou por uma revisão. Com o novo nome de "Galaxy S Advance", o smartphone da Samsung foi anunciado durante a MWC 2012, em Barcelona. Mesmo com poucos diferenciais em relação ao modelo clássico, as mudanças o posicionam como um intermediário entre o Galaxy S original e o Galaxy S II - à começar pelo processador, um dual-core de 1Ghz.

Samsung Galaxy S Advance (Foto: Reprodução)Samsung Galaxy S Advance (Foto: Reprodução)
Galaxy S Advance foi anunciado em janeiro pela Samsung, mas sua primeira demonstração pública aconteceu esta semana, durante a Mobile World Congress 2012. O modelo será posicionado na faixa de aparelhos de linha média.
Com um corpo levemente curvado, ele lembra um pouco o design do Galaxy Nexus. Em contrapartida, o modelo possui um acabamento em plástico que passa a sensação de fragilidade. As duas teclas capacitivas que já são tradicionais da maioria dos telefones da linha Galaxy ainda estão presentes, e auxiliam o usuário durante a navegação do aparelho, que conta com o sistema operacional Android 2.3 (Gingerbread).
A Samsung promete este telefone será atualizado para a versão Ice Cream Sandwich (Android 4.0) assim que a mesma estiver disponível, o que está previsto para acontecer no segundo trimestre de 2012. Sua tela é de 4 polegadas em Super AMOLED, com resolução de 800 x 480 píxels.
Samsung Galaxy S Advance, em demonstração na MWC 2012 (Foto: Reprodução/The Verge)Samsung Galaxy S Advance, em demonstração na MWC 2012 (Foto: Reprodução/The Verge)
A grande novidade do Samsung Galaxy S Advance, no entanto, é o seu novo processador dual-core de 1 GHz, substituindo o chip de núcleo simples de 1 GHz presente no Galaxy S original. Este update deve oferecer uma maior estabilidade ao aparelho, inclusive quando o modelo receber a atualização para o Android 4.0.
Ainda é cedo para dizer em quais mercados o telefone estará presente, mas com certeza esta passa ser a resposta oficial da Samsung para os diversos questionamentos sobre a não-atualização do Galaxy S, que ainda são feitas pelos seus proprietários.
Galaxy S Advance possui, ainda, compatibilidades com as redes 3G, Wi-Fi, Bluetooth 3.0+HS, além de contar com o recurso AllShare, para compartilhamento de conteúdos de mídia com outros dispositivos. Estará disponível nas versões de 8 e 16 GB de armazenamento interno, ambas expansíveis via cartão microSD de até 32 GB. Sua câmera traseira se mantém com 5 megapixels, com flash LED, foco automático e gravação de vídeos em 720p, além de contar com câmera frontal de 1.3 megapixels, e sua bateria possui a capacidade de 1.500 mAh.
O Samsung Galaxy S Advance ainda não tem preço, nem data de lançamento anunciada.
Via The Verge

0 comentários:

Enviar um comentário