Tablet Galaxy Tab 2 chega em abril à América Latina

, , No Comments

Galaxy Tab 2, com tela de 10,1 polegadas. (Foto: Divulgação)Galaxy Tab 2, com tela de 10,1 polegadas. (Foto: Divulgação)
Samsung anunciou nesta segunda-feira (26) que o tablet Galaxy Tab 2 chegará à América Latina em abril. Apesar disso, o produto só chegará ao Brasil em maio, informaram os executivos da comapnhia. O anúncio foi feito durante o Fórum Regional da América Latina da companhia, que acontece em Lima, no Peru.

O novo tablet virá em duas versões, uma de 7 e outra de 10,1 polegadas, e terá como sistema operacional o Android 4.0, conhecido como “Ice Cream Sandwich”. O aparelho será vendido em opções com conexão às redes 3G e Wi-Fi.
O Galaxy Tab 2 funciona com processador de 1GHz de dois núcleos. O preço do novo modelo de tablet no Brasil ainda não foi definido, mas será menor ou igual ao da linha atual Galaxy Tab, segundo os executivos da companhia. O Galaxy Tab 10.1, da geração anterior, chegou ao país por R$ 1,7 mil.
De acordo com a Samsung, o aparelho virá com acesso ao Google Play, nova loja de conteúdo do Google, que inclui livros, aplicativos, vídeos e músicas --nem todos os itens vendidos no sistema estão disponíveis no Brasil. Em março, a gigante das buscas anunciou que havia “aposentado” o Android Market.
O Galaxy Tab 2 de 7 polegadas comparado ao de 10,1 polegadas (Foto: Amanda Demetrio/G1)O Galaxy Tab 2 de 7 polegadas comparado ao de
10,1 polegadas (Foto: Amanda Demetrio/G1)
No meio de fevereiro, as primeiras imagens do Tab 2 vazaram na imprensa norte-americana, no site especializado em tecnologia Cnet. A publicação estimava a chegada do produto ao mercado dos EUA para março e, na ocasião, não divulgou o possível preço do aparelho.
Novo Galaxy Note 
A Samsung também anunciou o lançamento do Galaxy Note 10.1, uma versão com tela maior do Galaxy Note, um aparelho que quer estar em uma categoria que mistura tablet e smartphone. A previsão é que ele chegue ao Brasil em junho.
O novo aparelho tem o tamanho de um tablet e a intenção de substituir um caderno convencional, segundo a companhia. Isso porque ele funciona com uma tecnologia que busca excluir o apoio da mão, quando o usuário está usando uma canetinha para fazer esboços sobre a tela.
Segundo a Samsung, o Note 10.1 também funciona com a tecnologia S Note, que “combina notas, esboços e conteúdos da internet” para ajudar na criação de histórias.
O Galaxy Note 10.1 funciona com o sistema operacional Android 4.0, conhecido como Ice Cream Sandwich, e processador de dois núcleos de 1.4 GHz. O aparelho também vem equipado com uma câmera traseira de 3 Mpixels e uma frontal de 2 Mpixels.
Guerra de patentes
No mercado dos tablets, a Apple e a Samsung travam uma batalha judicial por patentes envolvendo tecnologias móveis em várias frentes no mundo.
A Samsung ganhou um round da luta quando um tribunal australiano suspendeu a proibição da venda do Galaxy Tab no país, um pedido feito pela Apple. No final de janeiro, a Apple obteve uma vitória quando uma corte alemã rejeitou uma alegação da Samsung envolvendo infração de patentes.
Mercado
Durante o Fórum em Lima, a Samsung também informou que atingiu vendas de US$ 143 bilhões durante o ano de 2011. “Nos mercados latino-americanos, a empresa atingiu crescimento de lucro de 30% durante o ano”, informa a companhia.
TVs da Samsung são exibidas nos corredores do fórum, em Lima. (Foto: Amanda Demetrio/G1)TVs da Samsung são exibidas nos corredores do fórum, em Lima. (Foto: Amanda Demetrio/G1)
“A América Latina continua sendo uma das regiões mais atrativas do mundo para a Samsung. Vemos uma grande oportunidade em tecnologia da informação, soluções digitais e eletrodomésticos”, disse Daniel Yoo, CEO da Samsung da América Latina, durante a abertura do evento. Segundo ele, essas áreas do mercado estão se transformando em motores do crescimento.

0 comentários:

Enviar um comentário