Android ganha aplicativo que permite desenvolver outros aplicativos

, , No Comments
Um novo aplicativo liberado nesta terça-feira (6), no Google Play, amplia as opções para quem procura desenvolver outros novos apps para a plataforma da empresa. O responsável por isso é o programa gratuito Android Java Integrated Development Environment (AIDE). Ele está disponível na versão 1.06 Beta e pode ser instalado em aparelhos que rodam a versão 2.2 do Android.

O programa AIDE permite o que nenhum outro faz: a criação de outros aplicativos em dispositivos Android (Foto: Divulgação)O programa AIDE permite o que nenhum outro faz: a criação de outros aplicativos em dispositivos Android (Foto: Divulgação)
Para criar um programa para Android é necessário instalar o kit para desenvolvedores e possuir um ambiente de desenvolvimento para escrever o código em Java. Existem outros ambientes capazes de fazera mesma tarefa, no Windows, Mac OS X e até no Linux; mas nenhuma delas estava disponível para a própria plataforma Android.
O AIDE tem todas as bibliotecas básicas já incluídas e apresenta um ambiente com funcionalidades que os desenvolvedores já estão acostumados a ver. Dentre elas, estão o autocompletar de códigos, formatação, verificação de erros em tempo real, compilação, e execução de APKs. Ainda não é possível, no entanto, criar aplicativos complexos ou que exijam bibliotecas gráficas externas.

0 comentários:

Enviar um comentário