Sky Gamblers e Infinity Blade: Dungeons são os novos jogos para iPad 3

, , No Comments

iPad 3 foi apresentado nesta quarta-feira (7) em San Francisco, na Califórnia, e mostrou seu maior chamariz: a tela Retina, com resolução de 2048 x 1536. Isso significa também games com visuais fantásticos, como os dois apresentados durante o evento da Apple: Sky Gamblers, da Namco Bandai, e Infinity Blade: Dungeons, da Epic Games. Em comum, ambos trazem visuais detalhados que impressionam.

Apesar disso, não espere tanta originalidade. Sky Gamblers, da Namco, é um jogo de aviões muito semelhante ao Ace Combat nos consoles, mas já disponível na App Store e compatível com outros iGadgets. No entanto, essa atualização aposta nos detalhes perceptíveis na tela do aparelho. O título, exclusivo para o iOS, estará disponível em sua nova versão no final do mês.
Sky Gamblers (Foto: Reprodução)Sky Gamblers (Foto: Reprodução)
Já a Epic Games, responsável pelos bem-sucedidos Infinity Blade 1 e 2, utilizando a Unreal Engine 3, apresentou um spin-off da série: Infinity Blade: Dungeons. O jogo utiliza gráficos com HDR (como na câmera do iPhone) e mapeamento de tons. A jogabilidade, porém, é bem diferente da série original.
Infinity Blade: Dungeons (Foto: Reprodução)Infinity Blade: Dungeons (Foto: Reprodução)
Agora, a visão é isométrica, exibindo ação em tempo real e não mais em esquema de combates individuais. Alguns cenários e personagens parecem os mesmos da franquia, mas a história é um prólogo do primeiro capítulo, antes mesmo da Infinity Blade ser forjada. Pelo trailer, fica difícil imaginar como será o gameplay: se com joysticks virtuais ou com algum outro esquema mais parecido com o da franquia principal.
Mike Capps, presidente da Epic Games, afirmou que “há mais memória ou resolução de tela noiPad 3 do que ambos o Xbox 360 e o PS3″. Dessa forma, ele diz ter utilizado todo o poder do aparelho para fazer funcionar a famosa engine responsável por jogos como Batman: Arkham Asylum e Gears of War. Infinity Blade: Dungeons será exclusivo para iOS e ainda não tem previsão de lançamento.

 
Todas essas melhorias foram possíveis porque o Retina Display é uma proeza técnica. Significa que há 3,1 milhões de pixels distribuídos em sua superfície, mais de um milhão a mais do que uma TV Full HD (resolução comum hoje em dia, correspondente aos 1920 x 1080). Os jogos para o novo iPad, dessa forma, rodam a uma definição maior do que os exibidos nos consoles mais potentes, como Xbox 360 e PlayStation 3. Agora, se os gamers hard-core vão trocar a experiência de joysticks e acessórios por uma tela sensível ao toque, ainda é muito cedo para dizer algo.

0 comentários:

Enviar um comentário