60% dos usuários já rodam a última versão do iOS

, , No Comments

Se o Ice Cream Sandwich ainda não atingiu 2% de participação nos aparelhos Android, no sistema da Apple as coisas são diferentes. O desenvolvedor David Smith utilizou dados coletados pelo seu aplicativo para descobrir a divisão por versões do iOS. O aplicativo em questão foi o Audiobooks, que possui mais de 100 mil downloads por semana.

Percentual de usuários com versões mais atualizadas do iOS (Foto: Divulgação)Percentual de usuários com versões mais atualizadas do iOS (Foto: Divulgação)
Duas semanas após o lançamento do iOS 5.1.0, 61% dos gadgets da Apple estavam rodando a última versão do sistema. A rápida adoção pode ser creditada ao sistema de atualizaçãoover-the-air utilizado desde a versão 5.0.1. Com o novo método, é possível baixar e instalar uma nova versão diretamente do iPad, iPhone ou iPod Touch – desde que o dispositivo esteja conectado a uma rede Wi-Fi e o nível de carga da bateria esteja acima dos 50%, para evitar que o sistema seja corrompido durante o processo. Saiba como atualizar seu dispositivo para a última versão neste tutorial.
Considerando apenas os aparelhos com suporte ao over-the-air, o iOS 5.1.0 atingiu a maioria dos usuários no sétimo dias após a liberação oficial pela Apple, com 53%. Hoje a porcentagem está em 77%, uma marca excelente principalmente se comparada com seu principal concorrente, o Android. De acordo com dados oficiais divulgados pelo Google, mais de 95% dos aparelhos ainda rodam versões 2.3.7 e anteriores.
Via GSMArena.

0 comentários:

Enviar um comentário