Fotos no Facebook deixam usuários mais críticos com o corpo

, , No Comments
Pesquisa realizada pelo The Center for Eating Disorders at Sheppard Pratt, em Baltimore, nos Estados Unidos, revela que 75% dos entrevistados estão insatisfeitos com seus corpos e notam isso, principalmente, após verem fotos de outras pessoas no Facebook. Ou seja, é a “inveja” que amigos bonitos e em forma podem causar nos contatos da rede social.

 
Pesquisa mostra que muitas pessoas gostariam de ter o corpo igual a um amigo do Facebook (Foto: Reprodução/Daily Mail)
 
O estudo foi realizado com mais de 600 usuários do Facebook. A grande maioria admitiu que sente um
peso na consciência ao observar aquela amiga com corpão ou um amigo musculoso na rede social.

A pesquisa aponta que 44% dos internautas gostariam de ter o corpo semelhante ao de algum amigo, enquanto 37% queriam apenas modificar uma ou outra parte do corpo para poder ficar mais atraente.

O médico e diretor do instituto, que realizou o levantamento, Harry Brandt acredita que o próprio Facebook contribui para a baixa autoestima. “O Facebook faz com que as pessoas passem mais tempo e energia criticando o próprio corpo e desejando parecer outra pessoa", disse.
Segundo ele, inclusive, o número de doenças alimentares que são causadas pela baixa autoestima das pessoas, em relação aos seus corpos, só aumenta.

"Nessa era da tecnologia moderna e constante acesso à Internet e smartphones se torna maior o número de pessoas que ficam com a autoestima baixa por conta de observarem outras em melhores condições. Isso contribui para doenças alimentares", explicou.

A pesquisa ouviu pessoas de 16 a 40 anos e provou que não é apenas entre os adolescentes que as preocupações com o corpo chamam a atenção. Outra estatística interessante é que 53% dos usuários também usam o Facebook para comparar as suas próprias fotos. Eles analisam imagens antigas e atuais para ver quando estavam melhor. O estudo revelou ainda que 69% dos internautas querem perder peso.

Via Daily Mail

0 comentários:

Enviar um comentário