Nokia faz versão nacional do desafio do Windows Phone

, , No Comments

Com o lançamento oficial dos Lumia no Brasil, a Nokia resolveu adaptar uma campanha de marketing criada pela Microsoft nos Estados Unidos. A brincadeira, “meu smartphone comeu poeira de um Windows Phone”, aconteceu na última terça-feira (20), durante o evento de lançamento dos novos Lumia para a imprensa brasileira.

Na brincadeira, Nokia mostra que Lumia pode ser mais ágil que outros smartphones (Foto: Divulgação)Na brincadeira, Nokia mostra que Lumia pode ser
mais ágil que outros smartphones (Foto: Divulgação)
No vídeo, blogueiros e jornalistas da área se submetem ao desafio de mostrar que seus smartphones são mais rápidos que o Lumia 800, que opera o Windows Phone 7.5. Entre os testes, estão tarefas simples do cotidiano, como tirar uma foto e subí-la com marcadores nas pessoas fotografadas, no Facebook. Dado o nível de integração das redes sociais na plataforma Windows, os Lumia acabam sendo bem mais ágeis em tarefas deste gênero.
No material publicado pela Nokia, nenhum dos desafiados conseguiu vencer o smartphone finlandês. Dentre os derrotados estão desde Androids parrudos, como o Galaxy S2, quanto iPhones. O resultado foi divulgado na tarde de segunda-feira (26/3) via Facebook, pela Nokia Brasil.

No mercado norte-americano a brincadeira da Microsoft rende 100 dólares para aquele que conseguir vencer o Windows Phone no embate. No Brasil, quem ganhasse o desafio levaria para casa um Xbox 360 com Kinect.
Esta campanha é usada pela Microsoft para expor seu sistema operacional, ainda longe de conquistar a popularidade dos líderes do mercado, Android e iOS.

0 comentários:

Enviar um comentário