Sony Link: nova tecnologia integra TVs, celulares, notebooks e tablets

, , No Comments

Com o objetivo de reunir o que há de melhor no conceito de conectividade e tecnologia, a Sony traz para o Brasil o Sony Link. A tecnologia garante interatividade total entre as quatro telas - TVs, celulares, notebooks e tablets - fazendo com que os consumidores joguem fotos, vídeos e músicas de um aparelho ao outro sem precisar de internet ou de fios.

Lançamento de destaque da companhia em 2012, o Sony Tablet veio para integrar a tecnologia Sony Link. Além de permitir o compartilhamento de arquivos, o aparelho se destaca no mercado pelo seu design único e ergonômico ao imitar uma revista dobrada, e pelas possibilidades de conectividade com as entradas micro USB e SD Card. O Sony Tablet é o único do mercado com certificado PlayStation e já vem com dois jogos pré-instalados para o usuário se divertir. O aparelho também tem tecnologia infravermelha, que transforma o tablet em controle remoto universal, comandando outros aparelhos como televisores, mini-systems, blu-ray players, entre outros.
notebook_tablet_xperia_sony (Foto: Allan Melo / TechTudo)Notebook, Tablet, Xperia da Sony (Foto: Allan Melo / TechTudo)







Também integrantes do Sony Link, os computadores da linha 2012 da Sony conseguem aliar custo e versatilidade sem abrir mão da confiabilidade e do design. A Série E traz um visual totalmente inovador e exclusivo, com cores vibrantes que agradam aos consumidores mais cheios de estilo, focando jovens descolados e mulheres de atitude. A nova série S alia desempenho e portabilidade, pois tem design extremamente fino, leveza e potência para executar as mais diferentes tarefas de um público decidido e que não perde um segundo do dia. Já o computador Série L, All In One, se diferencia por sua beleza com acabamento brilhante em preto e monitor com inclinação ajustável, dando maior conforto ao usuário. Além do atributo visual, o modelo possui uma configuração de respeito: processador Intel Core i5 da terceira geração, placa de vídeo Nvidia com 1Gb, HD de 1Tb, memória de 6Gb expansível até 16Gb e qualidade de imagem de um televisor Sony. E a grande estrela da companhia, o Ultrabook Série T, tem como principais atributos a leveza (1,6Kg) e o design com chassi em alumínio escovado. Além disso, o Ultrabook da Sony vem equipado com a terceira geração dos processadores Intel® e autonomia de até 7 horas de bateria.
Os televisores Sony ajudam a compor a solução Sony Link, recebendo so conteúdos enviados pelos outros dispositivos. Para 2012, a empresa traz para o mercado brasileiro 10 séries, sendo 6 conectadas e 4 com tecnologia 3D, recursos cada vez mais procurados pelos consumidores. O grande destaque da linha é a série HX855, que oferece uma experiência completa aos consumidores que buscam qualidade de imagem, conectividade e interatividade. Com tecnologia 3D Full HD 1920X1080 e sistema Dynamic Edge LED, permite acesso à Internet por meio de web browser ou do Sony Entertainment Network, que disponibiliza conteúdos exclusivos de mais de 40 parceiros Sony, como Netmovies, Netflix, Esporte Interativo, entre outros, além de acesso a milhares de aplicativos através da Opera Store.
A linha também conta com os modelos BX355, que traz qualidade de imagem High Definition, Live Color Creation (tecnologia que garante maior intensidade das cores), conexão HDMI e compatibilidade com os conteúdos do Google TV (vendido separadamente), com o modelo BX455, que traz sistema Full HD, tecnologia WCG – que garante cores vibrantes e mais reais em qualquer cena – receptor integrado para TV Digital e rádio FM incorporado, e com o modelo HX955, que chega ao mercado em novembro e tem vantagens como o recurso local dimming, que exibe uma melhor uniformidade de brilho, cor e contraste na tela da TV e maior nível de detalhes em imagens escuras, além de uma ampla tela de 65 polegadas.
E, para completar a tecnologia das quatro telas, aparecem os mais novos membros da família Sony: os smartphones Xperia S, U e P. O Sony Xperia S é um celular top de linha, com tela touch HD de 4,2 polegadas (1280 x 720 pixels), processador dual-core de 1,5 Ghz, 1 GB de RAM e câmera de impressionantes 12,1 megapixels. Já o Sony Xperia U tem um design compacto e personalizado, com tela de 3,4 polegadas (854 x 480 pixels), e processador dual-core de 1,0 Ghz, memória RAM de 500 MB e câmera com sensor de 5 MP. E o Sony Xperia P tem como proposta oferecer uma experiência ultra-brilhante para o usuário, com a tecnologia WhiteMagic™ da Sony, que faz com que a tela fique mais brilhante em relação aos modelos de mercado, permitindo melhor leitura e visualização em ambientes muitos claros. Com processador Dual Core de 1Ghz, memória interna de 16Gb e câmera de 8Mp com captura rápida, o aparelho aparece na versão prata, com corpo de alumínio.
“Com o lançamento do Sony Link atendemos um pedido do consumidor brasileiro, que deseja liberdade total para ver seus filmes, fotos e músicas, quer seja utilizando a portabilidade de seu smartphone, na tela em alta definição de sua TV ou com a praticidade de um tablet”, afirma o gerente geral de marketing da Sony Brasil, Carlos Paschoal.
É com a portabilidade e facilidade, indispensáveis nos dias de hoje, que a multinacional japonesa pretende conquistar seus consumidores, aliando a tradição e qualidade de seus produtos eletrônicos ao entretenimento no compartilhamento de conteúdos, com excelente custo-benefício. Depois de tantas novidades, agora é só experimentar o Sony Link, inventando a sua jogada de tela em tela. Joga Aí! 

0 comentários:

Enviar um comentário