CEO da RIM afirma que BlackBerry 10 poderá ser licenciado

, , No Comments

Os primeiros smartphones com o sistema BlackBerry 10 poderão ser da LG, HTC ou até mesmo da Samsung. Pelo menos é o que deseja o CEO da RIM, Thorsten Heins. De acordo com ele, o mais novo sistema da companhia poderá ser, em breve, disponibilizado para dispositivos de outras empresas. A estratégia da fabricante do BlackBerry é fazer o licenciamento de forma semelhante ao praticado no Android e no Windows Phone.

O BlackBerry 10 voltou para o "forno", lançamento somente em 2013 (Foto: Reprodução)O BlackBerry 10 voltou para o "forno", lançamento somente em 2013 (Foto: Reprodução)
Em entrevista à Bloomberg, Heins disse que como o sistema operacional QNX pode ser licenciado em todo setor automotivo, talvez a RIM faça o mesmo com a sua plataforma móvel. A estratégia adotada deve ser semelhante à praticada pelo Google, que licencia o Android para diversos fabricantes. Foi esta prática, aliás, que impulsionou o crescimento do sistema que em agosto de 2011 atingiu 51% de participação no mercado.
Apesar de não dar qualquer confirmação e nem previsão de quando isso poderia acontecer, Thorsten Heins disse que o BB 10, que é a esperança da RIM para se reerguer, deverá mesmo ser mesmo licenciado para outras companhias. O chefe-executivo da companhia concluiu dizendo que a fabricante do Black Berry não vai desistir do mercado e que ainda lutará pelo terceiro ou quarto lugar.
Via Cnet

0 comentários:

Enviar um comentário