Google Maps para Android passa a mostrar opções de transportes públicos

, , No Comments

Google anunciou na última quarta-feira (15) uma atualização de seu aplicativo Google Maps, para Android, que permitirá ao usuário escolher um transporte público específico - entre trem, ônibus, metrô ou caminhada - e adicionar as informações ao mapa, tendo acesso a dados como localidade dos pontos e intinerário dos serviços.

googlemaps (Foto: googlemaps)Google Mapas para Android vai ganhar atualização com novidades interessantes (Foto: Divulgação)
Para isso, a companhia mapeou a rotina de mais de um milhão de paradas de transporte público no mundo todo, em quase 500 cidades. Agora será possível ver na tela do celular os horários dos transportes, além de rotas e paradas próximas. Com o update, o usuário poderá ainda acessar seus mapas favoritos e customizados criados para o Google Mapas no computador.
Com a novidade, os usuários vão poder saber, pelo próprio app do Google, se vale a pena esperar por um transporte específico, como ônibus, por exemplo, ou se vale mais a pena optar por outro, como o metrô. Além disso, ele será informado de quais são as estações e pontos mais próximos.
As melhorias no aplicativo contrastam com a situação atual dos dispositivos iOS da Apple, que não suportarão quaisquer opções de transporte público com a chegada do iOS 6, já que a empresa resolveu adotar seu próprio sistema de mapas e abandonar o do Google. Para ter estas funções, os usuários de aparelhos da maçã irão depender de aplicativos de terceiros.
Para ter acesso às novidades, basta realizar a atualização do app Google Maps, que estará disponível em breve na loja virtual Google Play.

0 comentários:

Enviar um comentário